terça-feira, 24 de novembro de 2015

Incêndio na Escola Estadual Cid Rosado em Encanto RN

O incêndio aconteceu por volta das 17:30h na tarde de hoje , na escola ainda havia alguns alunos mas não teve vitima , populares falaram que o fogo iniciou na instalação elétrica na sala de multimídia da referida escola o incêndio foi controlado graças a iniciativa dos populares e ao caminhão pipa da nossa cidade, quando os bombeiros chegaram já não haviam mais chamas.







Ocorreu mais um furto na Fabrica Porfírios em Encanto RN



Nos últimos dias 18, 20 e 21 ocorreu mais um furto na fábrica da Porfírios em Encanto. Os representantes da fábrica na cidade deram-se conta do ocorrido no dia de ontem 23.11.2015. Após tomar conhecimento do ocorrido e de posse de algumas o CB Augusto e os Sd' Sadi e Nilcione chegaram ainda no dia ontem aos autores dos fatos, sendo dois adolescentes H.V.S. e A.B.P. Os mesmos não só admitiram o furto como apontaram onde estava todo o material. Foram furtados quarenta shorts, e varias ferramentas utilizadas na manutenção das máquinas de costura. Todo material foi restituído ao representante da fábrica na cidade. Cabe destacar que esse já é o segundo furto ocorrido na fábrica em aproximadamente dois meses, porém, ambos foram solucionados rapidamente com a recuperação dos objetivos furtados. No dia de hoje foi confeccionado o devido Boletim de Ato Infracional. O crime de furto tem se tornado comum nesses dias, mas apesar das dificuldades impostas o Destacamento de Encanto tem apresentado diversos resultados positivos na elucidação desses crimes. Sempre com o apoio irrestrito do delegado regional Inácio Rodrigues da 4a DRP e do Major Cavalcanti, comandante do 7º BPM.






Secretaria de Saúde realiza com êxito Campanha Novembro Azul

No mês em que se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a Secretaria Municipal de Saúde de Encanto conduziu com êxito as mobilizações pela campanha “Novembro Azul”, movimento mundial, e faz um alerta pela importância do cuidado com a saúde do homem.

A programação alusiva ao Novembro azul foi aberta no município de Encanto no dia 18 e foi encerrada nesta segunda feira (23), com a realização do exame de sangue preventivo do câncer de próstata no Hospital Municipal, quando cerca de 150 pessoas compareceram para a realização do exame.

A Campanha Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, junto às comemorações pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. Idealizado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, o movimento está inserido no calendário nacional de campanhas de prevenção no país, e é referência na missão motivar a população masculina a fazer exames preventivos.