quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pau dos Ferros/RN: Júri popular condena sousense acusado de homicídio no Encanto/RN

O Tribunal do Júri da Comarca de Pau dos Ferros/RN condenou, por maioria de votos, nesta quarta-feira (21), o sousense João Batista de Sousa, o Dão de Madalena, pelo crime de homicídio, ocorrido na cidade de Encanto/RN, relembre AQUI.

Na mesma sessão "Dão" foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, pelo crime de homicídio ele foi condenado a 15 anos de reclusão e por reincidência, pegou mais dois nos, totalizando uma pena de 17 anos de reclusão em regime fechado, no momento ele se encontra cumprindo pena no presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta/RN.

"Dão" no mês de abril do corrente ano escapou do CDP DE Pau dos Ferros/RN, sendo de imediato recapturado pela Policia Militar, lembre AQUI.

Na mesma sessão do tribunal do Júri  o plenário da câmara municipal  contou com uma plateia muito atenta durante os trabalhos, que teve inicio as 08:00 horas e encerrando as 17:00 horas, além dos familiares do réu, os acadêmicos de direito da FACEP, se fizeram presentes para aprimorar seus conhecimentos.

FONTE; NOSSA PARANÁ RN

Telexfree e BBom: deputado promete frente parlamentar de apoio às empresas

Deputados federais prometeram aos representantes de Telexfree , BBom e Multiclick a criação de uma frente parlamentar para apoiar as empresas de marketing multinível (MMN) – baseado em revendedores autônomos – e criar um marco regulatório para o setor.

As três empresas são acusadas de disfarçarem, sob a aparência de marketing multinível, esquemas de pirâmide financeira, o que é crime no Brasil. BBom e Telexfree, que juntas têm mais de 1,3 milhão de revendedores, estão com as contas bloqueadas pela Justiça. Farão parte da frente parlamentar, inicialmente, os deputados Perpétua Almeida (PC do B-AC) e Acelino Popó (PRB-BA). O grupo será responsável pelo marco regulatório.

Popó defendeu abertamente as empresas acusadas de serem pirâmides. “A minha ideia é defender as pessoas que entraram nas redes, que as pessoas continuem nas redes se dando bem ou recebam aquilo [ que deveriam receber ]“, afirmou Popó ao iG . “Se fosse realmente pirâmide, essas pessoas [ responsáveis pela Telexfree e pela BBom ] estavam escondida como [ aconteceu com ] Avestruz máster e Boi Gordo [ casos conhecidos de pirâmides financeiras ].

As propostas foram apresentadas nesta quarta-feira (21) durante audiência pública mista das Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor. Perpétua foi uma das responsáveis pela convocação do evento.

A deputada Perpétua considerou “precipitado” o bloqueio de Telexfree e BBom, mas ressalvou que a frente parlamentar será em defesa “da regulamentação do marketing multinível”. “Se essasempresas vão poder se regulamentar, nós não sabemos”, diz a parlamentar. Segundo Popó, a frente parlamentar já conta com o apoio de pelo menos outros quatro deputados.

Fonte: F Silva

O Luverdense time da série c do campeonato Brasileiro vence o corinthians na copa do Brasil

O campo era ruim, a arbitragem foi horrível, o Corinthians jogou com alguns reservas e o Luverdense foi valente. Ainda assim, um turista que desembarcasse em Lucas do Rio Verde na noite de quarta-feira não acreditaria que o campeão mundial estava jogando no Passo das Emas. Foi justo o triunfo por 1 a 0 dos donos da casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O placar foi definido aos 44 minutos do segundo tempo, quando o time do Parque São Jorge já tinha nove atletas em campo por causa das exageradas expulsões de Romarinho e Emerson – Zé Roberto, da equipe local, também recebeu um cartão vermelho desnecessário. E o lance do gol de Misael teve um claro toque de mão do atacante.
A atuação alvinegra, no entanto, torna mais difícil reclamar do péssimo juiz Pablo dos Santos Alves. Os comandados de Tite nada fizeram no primeiro tempo e se safaram em duas oportunidades na etapa final. Aí, Romarinho foi expulso por uma falta normal e o empate passou ser considerado um bom resultado não apenas por Tite.
Divulgação/Agência Corinthians
Alexandre Pato sofreu com a marcação e teve mais uma atuação bem fraca (foto: Daniel Augusto Jr.)
Emerson entrou em campo, não aguentou as provocações por seu recente beijo em um amigo e discutiu com Zé Roberto. Os dois levaram vermelho. Já no finalzinho, Misael recebeu nas costas de Felipe – que teve uma atuação muito ruim –, dominou de mão e tocou na saída de Cássio.

Palmeiras supera desfalques, mostra elenco de Série A e sai na frente do Atlético-PR na Copa do Brasil


Palmeiras1x0Atlético-PR

O Palmeiras superou seus desfalques e demonstrou a força do elenco ao vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela partida de ida do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Vilson, nos primeiros minutos de jogo.

O time alviverde entrou em campo sem Valvidia, lesionado. Além do camisa 10, também perdeu o atacante Leandro, que foi cortado de última hora por causa de uma lombalgia. Ele chegou com o time ao Pacaembu, mas exames feitos no vestiário alviverde decretaram seu corte. Desta maneira, Kleina voltou atrás em sua ideia de jogar com três atacantes e promoveu a entrada do volante Charles.

No entanto, a alteração não diminuiu o poder de fogo do Palmeiras, que saiu na frente do Atlético-PR em sua busca pela classificação. Atual campeão do torneio, havia uma certa desconfiança em como o time do Palestra Itália iria se comportar diante de um adversário que está indo bem na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o objetivo de Gilson Kleina, que era vencer sem tomar gols, foi alcançado. A torcida saiu do Pacaembu satisfeita com a resposta. Agora, já são 12 jogos sem derrota: onze vitórias e um empate.

Pelo lado do Atlético-PR, o resultado interrompe uma sequência positiva de oito jogos. Na quinta colocação no Brasileiro, o time ainda não havia perdido desde a chegada do técnico Vagner Mancini. A equipe não contou com o veterano Paulo Baier, poupado do jogo por cansaço.