sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mulher tem a cabeça esmagada em grave acidente na BR-230 / Paraíba


Um grave acidente envolvendo um ônibus que conduzia estudantes e uma moto Honda Bros foi registrado na manhã desta sexta-feira (22), na BR 230, no contorno do estádio “Perpetão” da cidade de Cajazeiras.

No sinistro, morreu no local a dona de casa, Silvana Pereira, de 30 anos, moradora do sítio Ponta da Serra, município de São José de Piranhas. Ela vinha como passageira na moto que era conduzida pelo seu esposo, Cícero Ramos, de 60 anos, que teve apenas algumas escoriações pelo corpo e foi socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Na hora do acidente a senhora caiu da moto e teve sua cabeça esmagada por um dos pneus do ônibus. Já os estudantes não sofreram nenhum ferimento, apenas o susto do sinistro.
Segundo testemunhas, o condutor da moto entrou de vez no contorno que dá acesso a cidade e ocasionou o acidente. O ônibus com placas de Mauriti (CE) transportava estudantes do Ceará para uma faculdade particular de Cajazeiras.



O condutor do ônibus permaneceu no local acompanhado pela polícia. Informações dão conta de que o esposo da vítima, após ser atendido no Regional, foragiu do local.
As policias Rodoviária Federal, Civil e Militar estiveram no local e tomaram todas as medidas cabíveis.


Refém é libertada e assaltante preso após confronto em Parnamirim, RN


Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto com a polícia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Um dos suspeitos foi baleado durante o confronto
com a polícia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar conseguiu a libertação da  mulher que foi mantida refém por um assaltante durante boa parte da manhã e início da tarde desta quinta-feira (21), após uma tentativa de roubo a uma academia de musculação que fica na Av. Maria Lacerda Montenegro, no bairro de Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a PM, o criminoso também se entregou. Antes, em confronto com os policiais, outro criminoso foi baleado e socorrido ao hospital.
Ainda de acordo com a polícia, o assaltante, ainda não identificado, resolveu libertar a vítima depois de uma negociação realizada com os policiais, logo após ele exigir a presença da mãe dele, que foi ao local.
O assaltante exigiu um colete a prova de balas e balas, a presença da mãe dele e da imprensa. O suspeito manteve a mulher refém desde o fim da manhã, quando se refugiou na casa dela após participar do assalto à academia.
Segundo o coronel Jair Júnior, comandante do policiamento em Parnamirim, após a negociação a mulher saiu ilesa e o suspeito foi detido. Ao se entregar, o assaltante também entregou uma pistola calibre ponto 40, arma de uso exclusivo da polícia. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Mãe e filho morrem em acidente na BR-304, confirma PRF do RN



Acidente Br-304 (Foto: Antônio Netto/G1)A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte confirmou que as vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na BR-304, entre os municípios de Caiçara do Rio do Vento e Riachuelo, na região Leste potiguar, eram mãe e filho.
Ainda segundo informações da PRF, o acidente a conteceu por volta das 5h40 e o trecho da BR-304 está parcialmente interditado.De acordo com a PRF,  Osvaldo Oliveira da Silva, de 38 anos, era o condutor do veículo Gol que trafegava no sentido Natal / Mossoró e teria invadido a faixa contrário batendo de frente com um caminhão. A mãe de Osvaldo, Maria de Lourdes Costa, de 71 anos, de acordo com a PRF, estava no banco do passageiro. O motorista do caminhão não ficou ferido.

Material de explosivos é encontrado dentro do maior presídio do RN


Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um cordel com 50 centímetros de comprimento e seis espoletas, material utilizado para detonação de explosivos, foram encontrados nesta quinta-feira (21) após uma revista realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Além dos componentes do artefato, também foram apreendidos pelos policias 37 aparelhos celulares, 22 chips de telefone de várias operadoras, 17 carregadores de celular, 25 facas artesanais e 32 trouxinhas de maconha. A relação do material apreendido foi divulgado pela própria PM.

Parte do material apreendido nesta quinta-feira em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)A revista ocorreu no Pavilhão 2 da penitenciária. Segundo a direção da unidade, o trabalho foi necessário em razão de uma briga que terminou com a morte de um preso e outro ferido a golpes de faca, logo após o início do banho de sol nesta quinta. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos.
Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.

Segundo o BPChoque, a intervenção prisional no Pavilhão 2 foi solicitada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e envolveu 80 policiais militares e 30 agentes penitenciários.
Parte do material apreendido em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Material apreendido:
37 celulares;
22 chips de celulares de várias operadoras;
17 carregadores de celulares;
25 facas artesanais;
32 trouxinhas de maconha;
1 cordel detonante com 50 centímetros de comprimento;
6 espoletas.

 
Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. A unidade foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.

Marcello Antony e Thiago Fragoso formarão casal gay de próxima novela

marcello-antony-e-thiago fragoso
Apesar do autor Walcyr Carrasco investir em um casal homossexual, vivido por Marcello Antony e Thiago Fragoso, a próxima novela das nove não deve ter beijo gay.
Isso porque o roteiro original do folhetim diz que a relação terá apenas um tratamento “carinhoso”. Matheus Solano também viverá um gay na trama, que ainda está sem titulo definido.
A novela de Carrasco tem previsão de estreia para junho, substituindo “Salve Jorge”. Fazem parte do elenco: Susana Vieira, Antônio Fagundes, José Wilker, Leandra Leal, Vanessa Giácomo, Rodrigo Andrade, Elizabeth Savalla, Malvino Salvador, Marina Ruy Barbosa, entre outros.
 
fonte tv foco

Edilson Braga substitui Paulo Araújo na Comunicação do Governo do RN


Jornalista Edilson Braga assume Comunicação do Governo Rosalba (Divulgação)Jornalista Edilson Braga assume Comunicação do Governo Rosalba (Divulgação)O Diário Oficial do Estado publica nesta sexta-feira (22), a nomeação do jornalista Edilson Braga para o cargo de Assessor de Comunicação Social do Governo do Estado. Braga assume o lugar do atual secretário, Paulo Araújo, que aceitou convite para trabalhar em São Paulo na Revista Poder, dirigida pela jornalista Joyce Pascowitch.
Aos 64 anos, Edilson Braga é professor aposentado do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Diretor de Redação da Tribuna do Norte, Editor de Política do Diário de Natal, Editor-Chefe do Jornal de Hoje, Coordenador de Pauta da TV Cabugi (afiliada Rede Globo), Diretor de Jornalismo da TV Universitária e, por 13 anos, Assessor de Imprensa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), da qual também foi Chefe de Gabinete.

Público do Nogueirão para Baraúnas e Potiguar não passará do autorizado no último clássico


Nogueirão segue com público limitado.Nogueirão segue com público limitado.Para o clássico do próximo domingo contra o Potiguar, a diretoria do Baraúnas já sabe que não poderá mexer muito na capacidade do estádio Nogueirão, como pretendia. O próprio presidente tricolor Eudes Fernandes anunciou que não será possível aumentar o espaço para o público diferente do que foi permitido na partida anterior, quando o mando de campo era do alvirrubro.
Parcialmente interditado, o estádio Nogueirão está oficialmente liberado pelas autoridades de segurança para receber um público de 3.500 pessoas. Porém, no primeiro clássico do ano a diretoria do Potiguar conseguiu autorização para vender 4.500 ingressos e para o jogo de domingo, pela motivação, os dirigentes do Baraúnas pretendiam ampliar esse número para 6.000.
No entanto, essa proposta já foi descartada pelos representantes do Corpo de Bombeiros local que considera perigoso utilizar parte das arquibancadas interditadas. Como no jogo anterior a carga de ingressos esgotou antes mesmo do seu início, existe a previsão de que o mesmo volte a acontecer no domingo, deixando muita gente do lado de fora do estádio.

Moradores da comunidade Lagoa de Salsa interditam RN-013


Mobilização impediu a passagem de veículos pela via que dá acesso ao município de Tibau (Marcos Lima)Mobilização impediu a passagem de veículos pela via que dá acesso ao município de Tibau (Marcos Lima)Moradores da comunidade Lagoa de Salsa, localizada na RN-013, interditaram ontem pela manhã a estrada que dá acesso a Tibau. Os manifestantes buscam, através do protesto, impedir a desocupação da área, uma vez que a medida vai afetar cerca de 200 famílias que vivem na região.
A representante da manifestação, Cledenise Oliveira, disse que aguarda um posicionamento da Secretaria de Estado dos Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), entre outros órgãos, sobre o assunto.
"Recebemos apenas um comunicado informando sobre a reintegração de posse da área por um antigo proprietário chamado Antônio Nóbrega. Depois disso, as autoridades não nos disseram mais nada", informa a representante.
Cledenise destaca que os moradores da comunidade Lagoa de Salsa estão temerosos quanto aos seus destinos, após deixarem o assentamento. "Vivemos na região há mais de 15 anos. Hoje mais de 200 famílias das comunidades Lagoa de Salsa, Vila Nova e Ariza habitam o espaço. Não temos outro local para irmos, nossa vida é aqui. Esse protesto foi a única forma de chamar a atenção dos órgãos para o problema".
Ela complementa explicando que o documento entregue aos moradores solicitando a desocupação da área apresenta diversas irregularidades. "Nosso advogado informou que o documento apresenta muitos erros, um dele diz respeito ao direcionamento que não foi feito a cada um dos moradores. Caso nenhuma providência seja tomada para solucionar essa situação, faremos outro protesto".

Estadão confirma vinda da presidente Dilma Rousseff à Paraíba para a próxima semana


Ao que tudo indica, finalmente a Paraíba passa a entrar no mapa do Palácio do Planalto em termos de visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O jornal O Estado de São Paulo, de circulação nacional, publicou matéria nesta sexta-feira (22) informando que, na próxima terça-feira (26), a presidente estará visitando o Ceará e, em seguida, a Paraíba está inserida nesse roteiro.
“Ela (Dilma) estará, na próxima terça-feira, ao lado do ministro (da Integração) na inauguração de uma barragem no Ceará. Os dois também irão à Paraíba”, diz o jornal O Estado de S. Paulo.
Conforme a matéria, Dilma estaria querendo afagar os governadores do PSB para não perder o seu apoio, já que Eduardo Campos, de Pernambuco, presidente nacional do partido, quer mesmo ser candidato à cadeira no Palácio do Planalto.


Politicapb

Governadora estará neste sábado em Pau dos Ferros fazendo a entrega de 35 ônibus escolares


A governadora Rosalba Ciarlini conclui neste sábado (23), a entrega dos 146 novos ônibus escolares que vão reforçar a frota da Educação Estadual neste início de ano. Em Caicó, serão entregues 24 ônibus para 22 municípios da região do Seridó. Em Pau dos Ferros, 33 municípios do Alto e Médio Oeste receberão 35 ônibus. Em Mossoró, 23 ônibus serão repassados a 19 municípios da região Oeste e Vale do Assu.

A programação começa por Caicó, a partir das 9h, na Escola Estadual Senador Guerra, em frente à Praça Dr. José Augusto. Em Pau dos Ferros, a entrega dos ônibus será às 15h, na Praça de Eventos, do centro. Em Mossoró, a entrega será às 18h, na Praça de Eventos, da Avenida Rio Branco.

“Nós queremos universalizar o sistema, para que nenhuma criança deixe de ir para a escola. O transporte oferecido pelos municípios deve ser confortável e seguro. Precisamos com urgência mudar essa história de transportar crianças em caminhonetes e em caminhões pau de arara e é isso que nós estamos fazendo”, disse a governadora.

Padre Iraildo é transferido para a Paróquia de Martins



O Padre Iraildo Ramos, presbítero da capela do sagrado coração de Jesus de Riacho da Cruz, confirmou em conversa com o Mural, que deixará a paróquia de Portalegre e assumirá a paróquia de Martins. Segundo o pároco a transferência ocorrerá após o período pascal.

Padre Erivon Maia assumirá a Paróquia de Portalegre e Vigário Paroquial respectivamente de Riacho da Cruz, Viçosa, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e Francisco Dantas. Já o padre Iraildo, que assumirá a paróquia de Martins, assume também como vigário as capelas de Antonio Martins, Rafael Godeiro e Serrinha dos Pintos.

Em conversa com o Mural Padre Iraildo Ramos deixou uma mensagem à comunidade de Riacho da Cruz. “Quero dizer para a comunidade paroquial de Riacho da Cruz que com a mesma alegria que eu vim, outro virá. Fomos ordenados para servir a diocese. Não devemos nos apegar a uma comunidade. Tenho um amor imenso por esta comunidade, mas quando for ora de partir, partirei”, disse.

Ao padre Erivon sinta-se acolhidos. Ao padre Iraildo, o nosso muito obrigado!!!
Padre Iraildo é transferido para a Paróquia de Martins