sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Material de explosivos é encontrado dentro do maior presídio do RN


Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Cordel detonador encontrado durante a revista dentro de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Um cordel com 50 centímetros de comprimento e seis espoletas, material utilizado para detonação de explosivos, foram encontrados nesta quinta-feira (21) após uma revista realizada pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Além dos componentes do artefato, também foram apreendidos pelos policias 37 aparelhos celulares, 22 chips de telefone de várias operadoras, 17 carregadores de celular, 25 facas artesanais e 32 trouxinhas de maconha. A relação do material apreendido foi divulgado pela própria PM.

Parte do material apreendido nesta quinta-feira em Alcaçuz (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)A revista ocorreu no Pavilhão 2 da penitenciária. Segundo a direção da unidade, o trabalho foi necessário em razão de uma briga que terminou com a morte de um preso e outro ferido a golpes de faca, logo após o início do banho de sol nesta quinta. De acordo com o vice-diretor, Cleidson Câmara, o preso morto foi identificado como Lindemberg de Melo e Souza, de 30 anos.
Adailton Silva do Nascimento, também de 30 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde permanece internado. A polícia ainda está investigando quem cometeu os crimes.

Segundo o BPChoque, a intervenção prisional no Pavilhão 2 foi solicitada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e envolveu 80 policiais militares e 30 agentes penitenciários.
Parte do material apreendido em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Material apreendido:
37 celulares;
22 chips de celulares de várias operadoras;
17 carregadores de celulares;
25 facas artesanais;
32 trouxinhas de maconha;
1 cordel detonante com 50 centímetros de comprimento;
6 espoletas.

 
Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal  (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Alcaçuz
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta, na Grande Natal, possui mais de 900 homens encarcerados. A unidade foi liberada para receber novos presos em outubro do ano passado pela Justiça após passar dois meses interditada em razão da falta de estrutura física e deficiência na segurança.


fonte: G1 RN

Nenhum comentário :