sábado, 27 de dezembro de 2014

Governadora entrega obra do aeródromo de Caicó Ruy Mariz





Uma das obras mais aguardadas da região Seridó do Rio Grande do Norte foi entregue na manhã desta sexta-feira (26), em Caicó, pela Governadora Rosalba Ciarlini e a diretora-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Rio Grande do Norte (Arsep), Kátia Pinto. O aeródromo Ruy Mariz é uma das portas de entrada para voos regionais e importante equipamento para o desenvolvimento econômico da região que tem como vocação a extração mineral. O valor global da obra: R$ 1.990.468,47
O aeródromo possui uma pista com 980 metros apta para pouso e decolagem de aeronaves de pequeno porte. A entrega das obras de reparo e ampliação, inclusive, já receberam a renovação por um período de 10 anos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme portaria publicada em 18 de novembro de 2014.
Foram realizados na estrutura serviços de pavimentação asfáltica da pista; sinalização horizontal e luminosa; instalação de biruta e revisão geral do farol; gerador de limpeza final. Ainda foram reformados o terminal de passageiros com substituição de esquadrias de madeira por alumínio e vidro; substituição de piso; substituição total das instalações elétricas e hidrossanitárias; pintura e isolamento da pista de pouso com aplicação de grade de ferro e cerca de arame farpado. Outras ações foram a construção do acesso principal e implantação do estacionamento.
O deputado estadual Vivaldo Costa, que no ato, ao lado do também deputado, Álvaro Dias, representou a Assembleia Legislativa potiguar, reforçou a importância da estrutura não apenas para Caicó, como para o Seridó. “Estou muito feliz com esse presente que recebemos, aliás, uma das muitas obras que a Governadora Rosalba Ciarlini realizou aqui na cidade. Quero agradecer a Governadora em nome de todos os seridoenses”.
Dentre as obras citadas pelo deputado estão a construção de dois ginásios nas escolas Antônio Aladin e Calpúrnia Caldas,  as reformas da Central do Cidadão , penitenciária e teatro Adjuto Dias, do Centro Educacional José Augusto e da Escola Senador Guerra, a regularização do fornecimento de água nas comunidades de Palma, Barra da Espigarda e Lajinhas, a nova adutora e Caicó, regulação de leitos pelo Samu, entre outras.
O prefeito de Caicó, Roberto Germano, lembrou das ações desenvolvidas pelo Governo do RN na cidade e também agradeceu o empenho da Governadora. “Esse momento é muito importante. Há muito tempo vínhamos sofrendo, perdendo negócios porque o aeroporto não tinha condições de uso. O aeródromo é importantíssimo para nós porque nos dará condições de receber investimentos através da visita de grupos empresariais”, adiantou .
A Governadora Rosalba Ciarlini destacou a entrega do aeródromo como um dos grandes fomentadores econômicos para o Seridó. “Um dos nossos objetivos quando reformamos o aeródromo foi garantir que, assim como Mossoró, ele se tornasse uma das portas de entrada dos voos regionais. Deixamos tudo pronto para o próximo governo, que terá que abrir o diálogo com as companhias aéreas e tornar pousos e decolagens de pequenas aeronaves uma realidade”, encerrou a Governadora enfatizando o turismo religioso como um dos grandes atrativos para a região.
Assecom-RN

Nenhum comentário :