terça-feira, 22 de outubro de 2013

Travesti de São Paulo vence o concurso Miss T, no Rio de Janeiro

Fonte: G1 - A segunda edição do concurso de beleza gay Miss Transex 2013, realizado no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, nesta segunda-feira (21), reuniu 28 travestis de 11 estados brasileiros; Mato Grosso do Sul, Maranhão, Alagoas, Rio Grade do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. Raika Ferraz, candidata de São Paulo, venceu o concurso; Gisela Andrade ficou em segundo lugar e Isabella Coimbra em terceiro. 

As três primeira colocadas terão a oportunidade de fazer a cirurgia que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto. Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Majorie Macchi, a vencedora vai receber um prêmio de 200 mil baht.  Marjorie contou ainda que as três finalistas vão passar por uma preparação durante um ano. Duas delas vão para um concurso de beleza na Tailândia, em novembro de 2014, e uma para uma disputa na Espanha, em agosto de 2014.

“Elas vão participar de cursos de oratória, de passarela, tratamentos estéticos, odontológicos. Elas precisam chegar competitivas para um concurso internacional”, contou Majorie Macchi.

A premiação consiste também no contrato de um ano com Astra-Rio; pagamento da taxa de inscrição de US$ 500 para participar do Miss International Queen 2014 - equivale ao Miss Universo para transexuais, e o pagamento da passagem para a Tailândia, assim como consultoria preparatória e confecção do traje típico a ser cedido no evento.

Tema delicado para algumas, o concurso dá a oportunidade para as que desejam fazer a cirurgia de redesignação sexual - procedimento cirúrgico que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto. Entre os prêmios, as três primeiras colocadas ganharam um voucher da Kamol Cosmetics Hospital, famoso hospital tailandês para tais procedimentos.

O representante do Rio Grande do Norte, a caicoense Dávila Medeiros, não ficou entre as três finalistas, contudo representou muito bem o estado.

Nenhum comentário :