segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Polícia Militar avalia Carnatal 2012 como o mais tranquilo dos últimos 10 anos


Carnatal teve 1500 policiais por dia nas ruas
A edição 2012 do Carnatal foi considerada a mais tranquila dos últimos dez anos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Segundo o comandante geral da PM, coronel Araújo, durante os quatro dias de festa foram registradas 83 ocorrências, uma queda de 59% em relação ao ano passado, quando esse número chegou aos 169.
“Foi uma redução muito boa e mostra que a cada ano o trabalho desenvolvido pela PM tem trazido bons resultados, assim como o folião tem ido brincar de forma mais consciente. Registramos o Carnatal mais tranquilo dos últimos 10 anos”, enfatiza.
Ainda de acordo com o coronel, o maior número de ocorrência aconteceu no trecho da avenida Prudente de Morais, o mais longo do percurso, e o principal motivo foi a ingestão de bebida alcoólica.
Por dia, cerca de 1500 homens e mulheres da Polícia Militar estiverem nas ruas para garantir a segurança do folião. “Fizemos uma distribuição estratégica que surtiu um bom efeito”, lembrou o comandante.
Documentos
 
Durante os quatro dias de festa a Polícia Militar entregou cerca de 800 documentos que foram perdidos pelos foliões. “Estávamos na Escola Estadual Régulo Tinoco, com a central de Achados e Perdidos. Era lá que se encontravam os documentos que chegaram até a Polícia”, disse o coronel.
Pelo menos mais 600 documentos ainda estão com a polícia. O coronel lembra que quem perdeu algum documento tem até a quarta-feira (12) para procurá-lo no Quartel da Polícia Militar, no Tirol. “A partir dessa data vamos iniciar um trabalho junto com os Correios para encaminhar esses documentos aos seus donos”.
 Jornal De Fato

Nenhum comentário :