segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Leonardo convoca Fabrício a se pronunciar sobre situação financeira da Prefeitura.

DO BLOG POLITICA PAUFERRENSE
Não deixei
 de passar o fim de semana em paz com a minha família para perder tempo ouvindo o pronunciamento do Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), no último sábado (19) na Rádio Cultura do Oeste, não. 

Até porque, os seus discursos sofistas costumam ter sempre o mesmo, aparente, objetivo: Propagar que os seus adversários são desonestos e maliciosos e só ele (Léo) é o "Pai da Moralidade" ou "Dono da Chave do Céu".

Contudo, soube pelos colegas da imprensa que o Ex-prefeito admitiu que a sua gestão realmente deixou "restos a pagar" para o atual Prefeito Fabrício Torquato, entretanto, segundo Leonardo: "É facultado pela Lei de Responsabilidade Fiscal que contas contraídas no exercício anterior, empenhadas em restos a pagar, podem, sim, ser saldadas com recursos do primeiro decêndio do ano subsequente".

O interessante nessa história toda é que as justificativas apresentadas por "Léo" agora, não foram esclarecidas quando ele assumiu o Executivo em 2004, pelo contrário, até culpou o seu antecessor pelas supostas irresponsabilidades administrativas.

Que mudança conveniente de pensamento, hein?

Ainda falando debaixo desse tema, disseram-me que Leonardo rebateu as informações que circulam em toda a cidade sobre uma possível herança de dívidas deixadas pelo seu governo e, praticamente, intimou Fabrício a se pronunciar sobre o assunto. "Quem pode falar com propriedade sobre esse assunto é o atual prefeito. Então, com a palavra o Prefeito Fabrício", enfatizou.

Adjetivos pejorativos como: "Marinheiro de primeira viagem", "Principiante" e "Pavão" também teriam sido citados pelo Ex-prefeito ao insinuar que não precisava da intermediação de terceiros para falar com Fabrício. "Minha relação com ele é de olho no olho", disse.

Segundo uma fonte "Fabricista", tais afirmações teriam sido encaradas como recados subliminares para os agentes de confiança do novo governo, mas tudo deverá será ignorado para evitar maiores aborrecimentos.

Na parte final da entrevista, Leonardo não apresentou nenhuma novidade. Por outro lado, manteve a sua prática imodesta de autoelogiar-se até cansar os puxa-sacos treinados para aplaudí-lo ao fim de cada frase de efeito pronunciada, numa subserviência escancarada e deprimente...

Pois bem, esse foi o chamado "resumo da ópera" patrocinado pelo Ex-prefeito no último sábado. 

Resta-nos esperarmos pelos próximos acontecimentos.


Fonte : Politica pauferrense 

Nenhum comentário :