quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Justiça de Minas Gerais pune goleiro Bruno por ameaça a presos

A Justiça mineira informou, nesta terça-feira (17), que o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio, foi punido por ter ameaçado detentos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Agora, ele vai demorar mais tempo para conseguir passar ao regime semiaberto.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), devido à falta considerada de natureza grave pelo juiz da Vara de Execuções Criminais, Wagner Cavalieri, o atleta teve a data para a progressão de regime alterada. Ele foi condenado, em março desde ano, a 22 anos e três meses de prisão

O TJMG explica que, inicialmente, o goleiro teria direito a sair da prisão durante o dia e retornar à noite a partir de 22 de janeiro de 2020. Agora, com a punição, a nova data será 24 de agosto do mesmo ano. Além disso, a Justiça determinou que Bruno perca a contagem de 1/3 dos dias trabalhados para a remissão da pena. Segundo a legislação, a cada três de trabalho, a pena do preso é reduzido em um dia.

Segundo o TJMG, da decisão, cabe recurso. Procurado pelo G1, o advogado Francisco Simim, que representa o atleta, afirmou que a defesa ainda vai se reunir para analisar a decisão.

Por causa da confusão, o goleiro participou de audiência em agosto deste ano. À época, Simim afirmou que Bruno contou que detentos haviam desrespeitado Ingrid Calheiros, sua mulher, com palavras de baixo calão. Conforme o defensor, ele teria admitido apenas ter discutido com outros presos e negado as ameaças.

G1

Nenhum comentário :