domingo, 9 de março de 2014

Aeronave com 239 pessoas cai no mar do Vietnã

A Marinha do Vietnã informou no final da manhã de ontem que o avião da Malaysia Airlines que desapareceu com 239 pessoas a bordo caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país, informou a imprensa local. O Alto Comando da Marinha vietnamita acrescentou em comunicado que o avião caiu nas águas do Golfo da Tailândia, entre a Malásia e o Vietnã, a cerca de 300 quilômetros da ilha de Tho Chu, na província vietnamita de Kien Giang, segundo o site “Tuoi Tre”.

Esta é uma foto de um Boeing 777, modelo idêntico ao avião que desapareceu durante um voo que saiu da Malásia para Pequim

O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur às 13h41 (horário de Brasília) da sexta-feira e tinha previsão de chegada em Pequim cerca de seis horas mais tarde. A torre de controle de tráfego aéreo de Subang, na Malásia, perdeu o contato com o avião às 15h40 (horário de Brasília) da sexta-feira.

O Boeing 777 Malaysia Airlines desapareceu dos radares com 239 pessoas a bordo a caminho de Pequim. A Marinha do Vietnã informou que a aeronave caiu próximo do litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país, informou a imprensa local. 

“A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que iniciaram as operações de busca e resgate para localizar a aeronave”, informou a companhia aérea, a principal da Malásia, em uma nota.A Marinha do Vietnã havia iniciado as operações de busca e resgate na manhã de ontem (horário de Brasília).

A companhia aérea Malaysia Airlines, afirmou em um comunicado no início da tarde de ontem (horário de Brasília) que a missão de busca e resgate por mar deve continuar, apesar do anoitecer na região do acidente. Contudo, as equipes aéreas só devem retomar as operações ao amanhecer. 

“Uma missão de busca e salvamento internacional foi mobilizada nesta manhã (de sábado, horário local). Nesta fase, nossas equipes de busca e salvamento da Malásia, Cingapura e Vietnã não conseguiram encontrar provas de qualquer destroços. A missão por mar continuará, enquanto a missão por ar vai recomeçar ao amanhecer”, afirmou a companhia em seu site. 

No final da manhã de ontem, aviões da força aérea do Vietnã observaram duas grandes manchas de óleo no oceano. As autoridades suspeitam que podem ter vindo da aeronave que desapareceu em um voo entre Malásia e China, e enviaram navios para o local. Até o fechamento desta edição (13h de sábdo – 08/03) não havia sido localizado destroços do avião, sobreviventes ou corpos de vítimas. 

A companhia aérea evitou, no início da tarde de ontem, confirmar que a aeronave se acidentou, mas deu a entender em um comunicado que o desfecho da situação foi fatal. “A Malaysia Airlines está trabalhando com as autoridades que iniciaram as operações de busca e resgate para localizar a aeronave”, informou a companhia aérea, a principal da Malásia, em uma nota.

O Boeing 777-200, voo MH3700, transportava 227 passageiros, incluídas duas crianças, e uma tripulação de 12 pessoas, todos de 14 nacionalidades.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :