terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica


Padre pinta igreja de rosa e lilás no interior do Ceará e gera polêmica (Foto: Prefeitura de Bela Cruz/Divulgação) A pintura de rosa e lilás na igreja matriz de Bela Cruz, no interior do Ceará, gerou polêmica entre a população da cidade. De acordo com a paróquia da cidade, a decisão foi do padre Emídio Moura, que celebra as missas na recém-restaurada.
Em Reriutaba, igreja matriz também é rosa (Foto: Prefeitura de Reriutaba/Divulgação)
Segundo a freira Dulce Celeste, da paróquia de Bela Cruz, as cores lilás e rosa foram escolhidas pensando nas mulheres, que representam a maior dos frequentadores da igreja.
As cores escolhidas pelo padre Emídio Moura substituíram o azul e o branco, tradicionais na paróquia da cidade. Ainda de acordo com celeste, logo após a chegada de Moura à Bela Cruz, em janeiro deste ano, ela já havia decidido que iria pintar a igreja com cores que ele considera feminina.
saiba mais
Até 2011, Emídio Moura era pároco de Reriutaba, no interior do Ceará, cuja igreja matriz também é rosa.
Polêmica
Em Bela Cruz, as cores foram reprovadas por parte da população. Segundo radialistas da cidade, a sede ganhou o apelido nas ruas de “casa da Barbie”. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, diz Dulce Celeste.


Fonte: G1 CE

Nenhum comentário :