sábado, 17 de novembro de 2012

Coligação oposicionista denuncia compra de votos em Francisco Dantas

Ao que parece, não foi apenas em Mossoró que a compra de votos está sendo denunciada após as eleições do dia 7 de outubro. No município de Francisco Dantas a coligação “A Nova Francisco Dantas”, composta por PP, PDT, PSB e PSD, entrou com uma representação na Justiça Eleitoral contra a diplomação do atual prefeito, Gilson Dias (foto), do PTB, eleito na cidade para mais quatro anos, acusando-o também de comprar votos.

A chamada “captação ilícita de sufrágio” praticada por Gilson Dias, segundo a representação da coligação, teria ocorrido de várias e diversas maneiras, mas principalmente pela troca de material de construção por votos. Foram cerca de 10 pessoas beneficiadas pelo “esquema”.


“Inúmeros são os atos praticados pelos candidatos, ora Investigados, durante o pleito eleitoral, destinados a lhes trazer ‘vantagem’ eleitoral indevida, em detrimento de seus competidores, por meios ilícitos e criminosos. As notícias de captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico eram recorrentes, e se deram de forma descarada e desmedida de tal sorte que diante de atos tão escancarados estes foram flagrados em diversos atos ilícitos”, escreveu o advogado José Nery Fernandes de Oliveira, autor da representação.

FONTE\: BLOG DO JP

Nenhum comentário :