terça-feira, 24 de junho de 2014

Em dia de sol forte, Uruguai elimina Itália em Natal e avança na Copa

Torcedores de Itália e Uruguai fazem festa pelas ruas de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Do G1 RN
A seleção do Uruguai eliminou a Itália da Copa do Mundo vencendo a partida na Arena das Dunas por 1 a 0. O gol foi do zagueiro Diego Godím aos 35 minutos do segundo tempo e levou a torcida celeste à loucura. O empate classificaria a Itália para as oitavas de final, mas com o resultado do jogo avançaram Costa Rica e Uruguai. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acompanhou a partida na Arena das Dunas. Ainda nesta terça, motoristas e cobradores de ônibus decidiram manter a greve pelo menos até amanhã, quando será realizada uma nova assembleia.
 Desde o início da manhã os uruguaios faziam festa pelas ruas de Natal. Fantasiados, maquiados e vestidos com as cores da bandeira uruguaia, os torcedores chegaram cedo à Arena. Pouco antes do início da partida, dois uruguaios foram detidos com fogos de artifício na mochila. De acordo com a PRF, os uruguaios foram abordados na região da passarela de Potilândia, bem próximo à Arena. Eles foram submetidos a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida.
Com a viória do Uruguai, a torcida italiana se apressou em sair da Arena, enquanto os torcedores celestes permaneceram no estádio cantando e vibrando com o resultado do jogo. "Vencemos. Foi maravilho. Viva o Uruguai", comemorou Ramon Patron, de 66 anos.

Torcedores de Itália e Uruguai fazem festa pelas ruas de Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)Greve

Em greve desde o dia 12 de junho, data da abertura da Copa do Mundo, os motoristas e cobradores de ônibus decidiram que só vão decidir se voltam ou não ao trabalho nesta quarta-feira (25). O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) definiu nesta manhã o reajuste de 7,32% no salário e aumento de R$ 10 no vale alimentação da categoria.

Em assembleia nesta terça, a categoria não chegou a um consenso sobre o fim ou continuação da greve. Com isso, a definição ficou para esta quarta, quando assembleias serão realizadas na porta das garagens. "Não tínhamos como abranger toda a categoria na assembleia desta terça. Esperamos ter a opinião de mais trabalhadores nesta quarta", afirma o presidente do Sintro-RN, Nastagnan Batista.
G1 RN

Nenhum comentário :