sábado, 4 de junho de 2016

Morre, aos 74 anos, lenda do boxe mundial Muhammadi Ali


A lenda do boxe mundial, Muhammad Ali, morreu no fim da noite desta sexta-feira, 3, no Estados Unidos (já na madrugada de sábado no Brasil). O ex-campeão dos pesos-pesados perdeu para o Mal de Parkinson a luta mais difícil da vida.
A morte de Ali foi anunciada pelo porta-voz da família, Bob Gunnel, em um comunicado. “Depois de uma batalha de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali faleceu com a idade de 74 anos. O tricampeão mundial dos pesos-pesados morreu esta noite. A família gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e apoio, e pede privacidade neste momento”, informou Gunnell.
O enterro será em sua cidade natal, em Louisville, mas os demais detalhes não foram revelados pelos familiares.
Nascido na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, com o nome de Cassius Marcellus Clay Jr, ele deu seus primeiros socos no boxe quando tinha 12 anos de idade, em 1954.
Derrotado pela paralisia apenas aos 74 anos após muitas lutas e vitórias na vida profissional e pessoal, essa lenda do boxe mundial tem seu nome eternamente gravado na história do esporte, seja por suas atitudes exemplares ou pelo seu cartel de campeão, com 57 vitórias, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas.

Nenhum comentário :