sábado, 4 de junho de 2016

Pingo da Meia Dia abre oficialmente o Mossoró Cidade Junina; veja horários dos trios

A partir das 12h deste sábado, 4, o Corredor Cultural Professor Gonzaga Chimbinho, na Avenida Rio Branco, se transformará em um grande corredor de folia, com a realização do Pingo da Mei Dia. O evento abre a programação do Mossoró Cidade Junina 2016.
Nove atrações se revezarão nos trios elétricos Brucutu, Ispilicute e Brocoió e deverão arrastar milhares de pessoas para a Avenida Rio Branco. As apresentações começam ao meio-dia e seguem até o início da noite.
Os shows serão iniciados com a apresentação do projeto São João da Terra, que contará com a participação de Dayanne Nunes, Igor Fortunato, Priscila Sares, Tânia Turene e Ednardo. A festa segue com André Luvi, Pé de Ouro, Renata Falcão, Giannini Alencar, Ewerton Linhares, Aline e Dayvid, Thábata e Samyra Show.
Para garantir a realização da festa, tanto a Avenida Rio Branco quanto as ruas que ficam nas proximidades e que cortam a avenida serão interditadas pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.
De acordo com o titular da pasta, Alvibá Gomes, a Avenida Rio Branco será interditada a partir das 6h de hoje. “Somente será permitido o acesso dos moradores, comerciantes e o pessoal da organização do evento”, declara o secretário. Ele informa que agentes municipais de trânsito estarão no local para otimizar o fluxo de veículos.
Já as ruas circunvizinhas serão interditadas a partir das 11h. Serão bloqueadas as ruas Nísia Floresta, Lopes Trovão, Felipe Camarão e Frei Miguelinho nas proximidades da Rio Branco. Também haverá bloqueio no trecho da Avenida Augusto Severo que dá acesso à Avenida Rio Branco.
O secretário Alvibá Gomes orienta aos transeuntes que utilizem vias alternativas, como a Avenida Alberto Maranhão, a Rua Coelho Neto, por exemplo.
Ao longo do percurso do Corredor Cultural, serão montadas 162 barracas, que foram regulamentadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) através do decreto 4.640 de 16 de maio de 2016. A situação está incomodando alguns cidadãos que temem a falta de espaço para a população que não estará nos camarotes.
“Não estou muito animada para ir para o Pingo da Mei Dia por causa da grande quantidade de tendas e barracas montadas ao longo do percurso. No ano passado, foi horrível; a pessoa não tinha como ficar nas calçadas tampouco acompanhar o trio, por causa da falta de espaço. Espero, sinceramente, que neste ano seja diferente”, comenta a estudante Ana Paula.
Confira o horário das atrações no Pingo da Mei Dia
Trio Brucutu
12h – São João da Terra
14h30 – Renata Falcão
17h – Aline e Dayvid

Trio Ispilicute
12h30 – André Luvi
15h – Giannini Alencar
17h30 – Thábata

Trio Brocoió
13h – Pé de Ouro
15h30 – Ewerton Linhares
18h – Samyra Show.

Nenhum comentário :