terça-feira, 19 de maio de 2015

Encanto/RN - I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada com ampla participação popular.



A I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Encanto foi realizada com ampla participação popular e de diversos segmentos sociais do município. O evento, que ocorreu na Câmara Municipal de Encanto, teve por objetivo discutir a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, baseado no fortalecimento do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, conduziu a realização da conferência e colocou em debate os cinco eixos que nortearam as discussões.Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento, o CMDCA escolheu os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA).

Nenhum comentário :