terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CDL de Pau dos Ferros-RN pede providências para conter ondas de assaltos no município


Em função dos frequentes assaltos, a mão armada, que têm acontecido em Pau dos Ferros-RN nos últimos dias e cujos alvos estão sendo, na sua grande maioria, alguns empresários do município, a Câmara de Dirigentes Lojistas local, representada por seu presidente, Edilton Honorato, conclama todas as autoridades constituídas para que, irmanados, possam barrar esse tsunami que invadiu a cidade “rainha do Alto Oeste”.

De acordo com o que já foi computado, somente nos últimos dois meses, cerca de 10 assaltos foram cometidos em estabelecimentos comercias pau-ferrenses, em especial Farmácias e Postos de Combustíveis. Em todos eles, via de regra, os indivíduos utilizaram, praticamente, os mesmos ‘modus operandi’: uma motocicleta, capuz, capacete e arma de fogo.

Acreditava-se que, com a prisão de quatro assaltantes no final do mês de janeiro, o sossego voltaria a reinar no seio empresarial. Ledo engano! Pois a bruxa voltou a assombrar mesmo em plena luz do dia.

Em decorrência desses fatores negativos para a economia do município que mexe, também, com a paz da população, a CDL de Pau dos Ferros está abraçando a causa e diz que quer dividir responsabilidades.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas confia, piamente, na inteligência da Polícia Civil, capitaneada pelo bacharel Inácio Rodrigues, na força da Polícia Militar, através do Coronel Romualdo Farias, no engajamento do Poder Público, gerido pelo prefeito, Fabrício Torquato, Câmara de Vereadores, por sua presidente, Itacira Aires, nos representantes do Ministério Público, da Justiça e de instituições públicas e privadas, líderes de diversas denominações religiosas, ONG´s e de toda sociedade pau-ferrense para que, juntos, seguindo um objetivo comum, possamos encontrar os mecanismos necessários para acabar - de uma vez por todas - com esse clima de insegurança, pavor e de toque de recolher que foi instalado na capital altooestana”, disse o presidente da entidade colegiada, acrescentando que pretende promover uma audiência pública, nos próximos dias, para debater esse tema de interesse coletivo.
*Pesquisado no Blog Capote 

Nenhum comentário :