sábado, 14 de março de 2015

Agricultores são beneficiados com o programa de corte de terras no Encanto.


A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural continua direcionando suas ações na execução do corte de terras no município de Encanto, através do Programa “Colhendo Mais”, beneficiando todas as comunidades rurais do município

O secretário da referida pasta, Francisco Júnior, acompanha pessoalmente o andamento do importante programa e destaca a satisfação dos agricultores com mais esta ação do Governo “Alberone Neri” voltada para a zona rural do município.

O secretário informa que estão sendo utilizados dois tratores para execução do corte de terras no município, com a expectativa de serem utilizadas este ano, 900 horas de trator, sendo que várias comunidades já foram atendidas, tais como; Valentim, Tataíra, Conceição, Cercado Grande, Cabelo e Encanto do Meio. As demais comunidades também já começam a ser beneficiadas, citou Júnior.

Investir na agricultura familiar, é um dos principais alicerces do planejamento administrativo colocado em prática pela Secretaria de Agricultura, atendendo a recomendação do Prefeito Alberone Neri. São diversas ações governamentais que vão desde o corte de terras, ensilagem, construção de açudes e cisternas, a viabilidade do crédito através de diversos programas em parceria com órgãos governamentais, destacando-se o programa do milho, Pronaf, Garantia Safra e outros. Todas estas ações realizadas ou intermediadas através do Governo “Acreditando no Desenvolvimento”, tem feito o diferencial e promovido o desenvolvimento da zona rural do município, confidenciou o Secretário Francisco Júnior.

Nenhum comentário :