segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conceição Lisboa vence em Caiçara do Rio dos Ventos e Fábio Bezerra na Serra do Mel

Fábio Bezerra (com os braços erguidos), do PMDB, vence Doma Francisca, do PT.

Do Site do TRE-RN

A candidata Conceição de Maria Gomes Lisboa Rocha (Ceiça), apoiada pela coligação “Unidos por uma Caiçara melhor”, integrada por PR/PSDB/DEM/PSD/PP, é a nova prefeita do município de Caiçara do Rio do Vento.
Ceiça (foto ao lado direito) foi eleita neste domingo, 7, por ocasião das eleições suplementares realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RN. Ela obteve 1.719 votos (56,31%), contra 1.334 (43,69%) votos do seu adversário Arnaldo Aciole, do PMDB. Foram apurados 5.153 votos, desses, 3.053 foram votos válidos, 23 brancos, 77 nulos. A abstanção foi de 296 votos, ou 8,58%

O que provocou a eleição suplementar em Caiçara do Rio do Vento foi o fato do candidato Felipe Muller ter seu registro de candidatura indeferido em virtude do seu pai ter exercido o cargo de prefeito por dois períodos consecutivos, o que contraria a Constituição Federal por caracterizar um terceiro mandato por pessoas pertencentes a um mesmo grupo familiar.

Já no município de Serra do Mel o novo prefeito é Fabio Bezerra de Oliveira (Fabinho), da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR. Ele obteve 4.077 votos (53,08%), contra 3.604 votos (46,92%) dados à sua adversária, Francisca Rodrigues Costa (Dona Francisca), da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.

Foram computados 7.631 votos válidos, 63 brancos, 181 nulos e uma abstenção de 1.108 votos (12,27%)

O Rio Grande do Norte foi o terceiro de 7 Estados que realizaram eleições suplementares a concluir a totalização dos votos.


Eleições suplementares no RN transcorrem dentro da normalidade

As eleições suplementares que se realizam em dois municípios do Rio Grande do Norte, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, para escolha dos novos prefeitos e vice-prefeitos, iniciadas às 8h transcorrem dentro da normalidade.

Em Caiçara do Rio dos Ventos estão aptos a votar 3.449 eleitores, enquanto que em Serra do Mel são 9.033 eleitores.


Segundo os funcionários do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, que acompanham os pleitos nos municípios, não houve nenhum problemas na urnas e todas as sessões abertas no horário previsto.

A votação será encerrada às 17h e o TRE/RN espera divulgar o resultado até 19h.

Fotos de Aclecivan Saores

Veja também:


Jornal de Fato

Nenhum comentário :