quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Falso dentista é preso em flagrante pela polícia civil de Baraúna por exercício ilegal da profissão.


Agentes da polícia civil de Baraúna sob o comando do bacharel Marcio Lemos prenderam em flagrante um dentista exercendo a profissão ilegalmente na cidade. O Conselho Regional de Odontologia identificou na cidade de Baraúna o funcionamento irregular de um consultório por profissional não habilitado.

Após as investigações os agentes surpreenderam o “Falso” dentista exercendo a profissão e o consultório em pleno funcionamento. O dentista foi detido e conduzido para a delegacia, juntamente com o cliente que recebia atendimento, além de todo o material usado para os tratamentos odontológicos.

O pseudo dentista alegou que exercia a profissão de protético, responsável apenas pela confecção das próteses e negou as acusações.

A lei nº 6.710/79 dispõe quanto ao exercício da profissão de protético, técnico em próteses dentárias. Veda aos técnicos em próteses dentárias prestar, sob qualquer forma, assistência direta a clientes, bem como manter em sua oficina, equipamentos e instrumental específico de consultório dentário e fazer propaganda de seus serviços ao público em geral. 

FONTE:O CÂMERA/PATRULHA DO RN

fonte: patrulha do RN

Nenhum comentário :