sábado, 5 de julho de 2014

Em mais uma partida tensa, Brasil vence Colômbia e está nas semifinais

Fonte: Superesportes / Fortaleza - Passar pela Colômbia nas quartas de final pode até não ser considerado um feito memorável para a seleção mais vencedora do planeta. 

O jogo desta sexta, todavia, certamente merece um capítulo na história da trajetória do Brasil em sua Copa do Mundo. Não por conta do desempenho propriamente dito, mas pela resposta do time e da torcida à desconfiança depositada esta equipe desde o jogo com o Chile. Também pela redenção de Thiago Silva, símbolo do episódio do desequilíbrio emocional da Canarinha. 

Quis o destino que o caminho da vitória pro 2 a 1 fosse aberto pelo capitão. Mas ainda não há motivo para celebração e os brasileiros sabem disso. De volta à uma semifinal do Mundial depois de duas edições, o próximo compromisso da Canarinha é com a Alemanha, um dos times mais temidos da competição. A partida será disputada na terça-feira, às 17h, no Mineirão.


O capitão Thiago Silva marcou o primeiro gol da partida logo aos seis minutos de jogo
Envolvidos pela magnífica atmosfera criada pelos torcedores que lotaram a arquibancada do Castelão, os brasileiros entraram no jogo com uma postura diferente. Além disso, as mudanças realizadas por Felipão surtiram o efeito esperado. 

Ainda que Luiz Gustavo seja um dos jogadores mais regulares do time até aqui, com Paulinho e Fernandinho o time melhorou sensivelmente sua saída de bola. Além disso, o apoio dos laterais cresceu sensivelmente a partir da escolha por Maicon na vaga que vinha sendo ocupada por Daniel Alves.

Nenhum comentário :