quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deputados estaduais cobram do Governo do Estado nomeação de novo secretário de Turismo

Walter Alves está preocupado com criseWalter Alves está preocupado com criseOs deputados estaduais Márcia Maia (PSB) e Walter Alves (PMDB) cobraram a nomeação do secretário estadual de Turismo. O cargo está em aberto desde dezembro.
O peemedebista lembrou que é uma falta grave essa demora num ano em que o Rio Grande do Norte será uma das sedes da Copa do Mundo. "O turismo é uma das atividades mais importantes para o Rio Grande do Norte, é gerador de empregos e impacta 52 outras atividades sendo, portanto, estratégica para o desenvolvimento. Estamos às vésperas da Copa do Mundo, e o Estado está sem secretário de Turismo há quase três meses", lamentou Walter Alves.
Já a deputada Márcia Maia lembrou que o turismo do Rio Grande do Norte está em crise e que os empresários estão reclamando do Governo do Estado. "Há uma insatisfação muito grande dos empresários do setor. Os voos charteres, por exemplo, que eram 30 por semana foram reduzidos a apenas quatro por temporada. Não há divulgação das nossas potencialidades turísticas. Falta incentivo do Governo do Estado para uma atividade extremamente importante para a economia do Rio Grande do Norte", acrescentou.
A parlamentar disse ainda que está estudando uma sugestão ao Governo do Estado para que apresente um projeto à Assembleia Legislativa, reduzindo para 12% o Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre querosene de aviação, para incentivar o aumento de voos. Segundo a deputada, em Brasília houve essa redução e um aumento de 56 voos.


fonte: O mossoroense 

Nenhum comentário :