quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cremern interdita pronto socorro por falta de médicos na Grande Natal

Hospital Regional de São José de Mipibu foi interditado nesta quinta-feira (20) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) fez uma interdição ética no Pronto Socorro Adulto de Clínica Médica do Hospital Regional Monsenhor
Antônio Barros, em São José de Mipibu, na Grande Natal. O motivo foi a falta de médicos para as escalas de plantão.

"Só temos três clínicos e mais da metade do mês a escala fica incompleta", afirma a diretora do hospital, Isabele Grilo. O hospital regional atende São José de Mipibu e outras 28 cidades. Um aviso da interdição ética foi colocado na entrada da unidade hospitalar.

O secretário municipal de Saúde, Alexandre Dantas, conta que foi pego de surpresa pela interdição, mas anunciou que medidas estão sendo tomadas para resolver a questão. "Estamos encaminhando à Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública) um convênio que será assinado com o Estado para contratação de profissionais. Depois da assinatura, abriremos o processo seletivo para ocupar as vagas", explica.

Com a interdição do Pronto Socorro são poucas as opções para os moradores da cidade. A maioria dos postos de saúde fecha no meio da tarde. Com isso, os casos graves precisam ser transferidos para os demais hospitais da Grande Natal. Na unidade hospitalar de São José de Mipibu continuam funcionando o Pronto Socorro Infantil e a maternidade.

O Ministério Público Estadual promete entrar com uma ação civil pública até o fim da semana que vem contra Estado e Município para encontrar uma solução para o hospital regional.

Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário :