quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Polícia Civil divulga imagens da morte de cinegrafista em Mossoró, RN

Imagem mostra momento em que Silas atira no
cinegrafista (Foto: Divulgação/Polícia Ciivl do RN)
Irmãos suspeitos do crime foram presos nesta quinta-feira (20).

José Lacerda, 50 anos, trabalhava na TCM; ele foi morto no domingo (16).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou imagens do assassinato do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime foi gravado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local onde o cinegrafista foi morto. As imagens mostram José Lacerda sendo agredido e morto pelos irmãos Silas Domingos de Oliveira e Silanei de Oliveira, presos nesta quinta-feira (20) pelo homicídio. Um dos irmãos nega o crime, enquanto o outro afirmou que só falaria em juízo.

O autor dos disparos, Silas de Oliveira, discutiu com o cinegrafista quando os dois voltavam de um bar. Silanei e outros dois homens também estavam no carro. De acordo com a Polícia Civil, José Lacerda reclamou da forma como o suspeito dirigia. Nas imagens, Silas para o carro, desce e começa a agredir o cinegrafista antes de atirar duas vezes. A arma usada no assassinato foi um revólver calibre 38.
saiba mais

"Eles chegaram a trocar agressões dentro do carro. Depois disso Silas parou o veículo, agrediu e atirou em Lacerda", conta o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Os dois irmãos voltaram para casa após o assassinato. Já os dois homens que estavam no banco de trás com o cinegrafista fugiram correndo antes do crime. "Foi uma motivação fútil. Um crime frio e cruel", afirma Clayton Pinho. Vizinho de Lacerda, o autor dos disparos ainda chegou a conversar com a mulher da vítima ao chegar em casa. "Como a vítima e o suspeito são vizinhos, a mulher do cinegrafista estava na calçada e perguntou pelo marido. Silas respondeu que ele estava chegando", detalha o titular da Dehom.

José Lacerda foi atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades do supermercado Queiroz, no bairro Belo Horizonte. Ele ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu
neste domingo (Foto: Dibulgação/TCM)

20 anos de carreira

Lacerda, como era conhecido no meio profissional, tinha mais de 20 anos de experiência e há 11 trabalhava como cinegrafista da TV Cabo Mossoró, TCM Canal 10. "A morte do nosso companheiro deixa uma lacuna dolorosa e um profundo sentimento de tristeza em toda a imprensa do RN. Esperamos que a Justiça e as autoridades competentes possam esclarecer as circunstâncias do crime e punir os responsáveis", disse a emissora

O cinegrafista havia completado 50 anos de idade no último dia 10, era casado e deixa dois filhos pequenos do segundo casamento e quatro filhos maiores de idade do primeiro relacionamento.
*Do G1 RN

Nenhum comentário :