domingo, 27 de dezembro de 2015

Ceará anuncia concurso com 4.200 vagas para a Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) deve aumentar seu efetivo com mais de 4 mil novos policiais a partir de 2016. O comunicado foi feito pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, Delci Teixeira, durante sessão na Assembleia Legislativa, no último dia 18 de novembro de 2015.

Segundo Delci, o governo vai abrir um novo concurso público para a Polícia Militar em 2016. Os cargos vão ser para soldado policial militar, mas ainda não informações sobre o nível de escolaridade exigido para participar do certame.

A expectativa é de que sejam ofertadas 4.200 vagas, e a contratação vai ser feita de forma controlada- cerca de 1.400 novos profissionais serão contratados por ano, até 2018.

O edital e as inscrições para o concurso público da Polícia Militar do Ceará ainda não têm data prevista para serem divulgados.

Último concurso para a Polícia Militar do Ceará

O último edital para o concurso da Polícia Militar do Ceará foi lançado em 2013 e ofereceu 1.000 vagas para o cargo de soldado (nível médio). A prova foi organizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/ UnB).

Para exercer o cargo de policial militar era exigido que o participante tivesse o ensino médio completo; estivesse quites com as obrigações eleitorais e militares; ter nacionalidade brasileira; idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,62 m para homens e 1,57 m para mulheres.

Além da prova objetiva de conhecimentos básicos e específicos, os candidatos foram avaliados por exames médicos, odontológico, biométrico e toxicológico, além do curso de formação profissional.

Fonte: Nossa Paraná RN

Nenhum comentário :