terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ex-presidiário é preso em flagrante com objetos de furto em Caicó

Difícil é acreditar que um ex-presidiário se recupere socialmente num modelo penitenciário com leis arcaicas em nosso país, parece mentira, mais cada um que se envolve com a criminalidade é diplomado na sua especialidade, a exemplo: quem furta, aprende truques perfeitos para driblar quaisquer meio de segurança que venha impedi-lo, já quem rouba adquire boas ferramentas de trabalho, especialmente armas, e quem trafica? Bom, normalmente esse é mais engenhoso, formador de opinião, é líder e especializado em bom relacionamento, quer sempre apresentar boas amizades para que o defenda mais na frente.

Opinião à parte, segue ocorrido registrado hoje (18) por volta das duas horas da manhã, quando o copom acionou a VTR-01, comandada pelo CB Paulo Sérgio, para verificar um possível arrombamento na rua Manoel Gonçalves de Melo, BR-427, aterro antes da ponte barra nova, pois que a guarnição ao se aproximar do local (barraco utilizado para consertos e fabricação de calçados) presenciou o ex-presidiário GILSON SIMÕES DE ARAÚJO, 27 anos, residente no bairro João Paulo II, levando um motor utilizado para lixamento de calçados.

Diante da fundamentada suspeita, os policiais conduziram o elemento ao local indicado, e foi verificado o furto do equipamento, em consequência de arrombamento, contudo havia a persistência do investigado em afirmar que o aparelho lhe pertencia, na dúvida, o citado foi convidado à prestar esclarecimento perante à autoridade policial na presença do proprietário do objeto, que de pronto reconheceu seu material de trabalho e ainda percebeu que as sandálias utilizadas pelo investigado foram fabricadas artesanalmente, portanto somando dois objetos furtados.

Sem fundamentos para explicar o material que estava em sua posse, Gilson Simões, conhecido por "Lourinho", que também responde pelo art. 33 (Tráfico de drogas|), aguardará na prisão, os trâmites sobre seu destino final, visto que o crime hora praticado foi flagranteado como "furto qualificado". Já o senhor Francisco Monteiro dos Santos, 64 anos, residente no Barra Nova II, proprietário dos objetos furtados, recebeu todo o material de volta e em seguida foi conduzido a sua residência pela guarnição que atendeu a ocorrência.




 
 
fonte: BLOG JAIR SAMPAIO

Nenhum comentário :