sábado, 14 de novembro de 2015

Policial tenta multar carro do Google e se assusta com falta de motorista


Redação RedeTV!

Um policial estava incomodado com a baixa velocidade pela qual um carro trafegava pelas de Mountain View, na Califórnia, e decidiu parar o veículo. Mas ele levou um susto ao notar que o automóvel na verdade era o carro do Google, que não possui motorista.

O policial parou o carro por trafegar a 38 km/h (24 mph) em uma área onde uma velocidade recomendada é de 56 km/h (35 mph). Ele já estava preparando o caderno de multas quando percebeu que não havia um motorista para ser autuado.

Apesar disso, havia um passageiro no carro, que foi informado sobre as leis de trânsito. O departamento de polícia avisou em comunicado que o veículo não estava infringindo nenhuma lei, e que faz reuniões regulares com o Google para checar se os carros sem motoristas estão trafegando de acordo com as leis.

O Google também se pronunciou sobre o caso: "Nós colocamos o limite de 38 km/h em nossos carros por questões de segurança. Nós queremos que eles pareçam ser amigáveis ao invés de estarem 'voando' assustadoramente pelas ruas da vizinhaça".

Nenhum comentário :