sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Navio pega fogo no RN e naufraga em Beberibe, no Ceará

ilustrativa
O navio de uma empresa que presta serviços à Petrobras naufragou na noite desta terça-feira (13) em Beberibe, a 85 km de Fortaleza. Segundo informações da estatal, a casa de máquinas do navio sofreu um incêndio, às 3 horas da madrugada, quando a embarcação estava na costa do Rio Grande do Norte. O navio deslocou-se, à deriva e sem tripulação, e afundou no Ceará cerca de 18 horas depois de o fogo ter começado.
O incêndio aconteceu quando o navio Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa cearense.

Tripulação
Não houve vítimas e não foi identificado vazamento. A tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou o navio em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza e passam bem, segundo a Petrobras.

A Petrobras informou também que enviou barcos para região para monitorar a emergência e realiza sobrevoos na área.  A Companhia também diz que está prestando apoio à empresa responsável pela embarcação.
 
A estatal apura as causas do acidente e notificou oficialmente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha do Brasil e ao Ibama sobre o ocorrido.

Fonte: G1 via Nosso Paraná

Nenhum comentário :