segunda-feira, 28 de maio de 2012

O País Chora Tanta Corrupção

Que país é esse onde políticos se apressam em defender candidatos fichas-sujas? Onde a arte do GRAFITE é crime e CORRUPÇÃO é arte? Cachoeira, Demóstenes são os verdadeiros atores que roubam a cena neste país. A verdade se corrompe tanto com a mentira quanto com o silêncio, já dizia Cícero. O silêncio de um povo sombreado com o assistencialismo e com mentiras disfarçadas. Ora, somo a 6ª potência e poderíamos ser sem dúvida a 3ª, mas os números mentem. As disparidades salarias e os que vivem abaixo da linha de pobreza comprovam.


O sonho de erradicar a miséria da presidenta Dilma torna-se uma missão impossível, pois antes é necessário varrer a pocilga e moralizar o país, a intenção é boa, a missão é quase impossível. 




O país chora a corrupção, pois há milhares passando fome, e uma meia dúzia sorrindo da desgraça alheia, o cinismo mostrado pela mídia dos escândalos, de quem aprendeu a desviar dinheiro com maestria. 



Tuitaços acontecem neste exato momento para sensibilizar nossos SENADORES para que não aprovem a lei que favorecerá políticos com contas rejeitadas, não precisamos regredir e passar por cima do Movimento Ficha Limpa e do Supremo Tribunal Federal. 



Seja um cidadão atuante, não apenas nas eleições mais fiscalizando. O papel da mídia é fiscalizar também, as redes sociais, por sua vez é divulgar e incitar o povo para que acordem para enfim termos um país mais justo e fraterno. Acorda, Brasil, acorda gigante adormecido!
Fonte: Voz do povo

Nenhum comentário :