terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governadora do RN nomeia marido para chefia do Gabinete Civil Estadual

Governadora Rosalba Ciarlini e seu marido, Carlos Augusto Rosado (Foto: Canindé Soares/Cedida)A partir desta terça-feira, 30 de outubro, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, assume oficialmente a chefia do Gabinete Civil do Governo. A entrada oficial de Carlos Augusto Rosado no primeiro escalão do Executivo Estadual sinaliza o início do processo de mudança do secretariado estadual proposta por Rosalba para reverter seu índice de rejeição que, somente na capital potiguar, supera os 58%, segundo pesquisa Ibope publicada no final do mês de setembro.
O marido da governadora assume a vacância deixada por José Anselmo de Carvalho Júnior. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta terça, a exoneração do cargo do então secretário-chefe do Gabinete Civil ocorreu a pedido. José Anselmo de Carvalho, a partir também desta data, assume a Controladoria Geral do Estado no lugar de Francisco de Mélo, exonerado pela governadora.

José Anselmo de Carvalho, assume Controladoria Geral do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Carlos Augusto Rosado é o terceiro secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo. Antes dele, ocuparam assento na secretaria que é considerada a mais importante do Executivo Estadual, os advogados Paulo de Tarso Fernandes e José Anselmo de Carvalho, que antes respondia pela Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Semarh).
A saída de Paulo de Tarso Fernandes do governo Rosalba Ciarlini se deu em paralelo ao rompimento da governadora com Rosbinson Faria, vice-governador do Rio Grande do Norte, menos de um ano após assumir o cargo. À época, o próprio Paulo de Tarso Fernandes admitiu que Carlos Augusto Rosado era quem governava o estado.
As mudanças em curso no Governo do Estado poderão atingir ainda as secretarias estaduais de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, além de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.Carlos Augusto Rosado é o terceiro membro da família de Rosalba Ciarlini a assumir um posto no secretariado estadual. Além dele, os irmãos da governadora Isaura Rosado e Betinho Rosado, respondem pelas secretarias Extraordinária de Cultura e da Agricultura, respectivamente. Juridicamente, a nomeação de membros familiares para cargos políticos não caracteriza nepotismo.

fonte: g1.com/rn

Nenhum comentário :