terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

São Francisco do Oeste-RN: Abastecimento d'água na cidade é retomado pela Caern

A cidade de São Francisco do Oeste teve seu abastecimento retomado neste final de semana. A cidade está recebendo cerca de 20 mil litros de água por hora oriundos da adutora de Engate Rápido, localizada às margens da BR-405. A quantidade é suficiente para atender a zona urbana do município.

De acordo com informações publicadas no site do Jornal de Fato (Veja AQUI), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) executou a obra de derivação interligando a tubulação da adutora de Engate Rápido com uma tubulação já existente, que conduz água até o reservatório elevado da cidade. 

O abastecimento de São Francisco do Oeste era feito pelo Açude São Gonçalo, que há dois anos entrou em colapso. 

A Caern então acionou os três poços para fazer o abastecimento da cidade. Mas há quatro meses, dois desses poços não apresentaram mais vazão suficiente para atender os moradores.

A cobrança da conta de água de São Francisco está suspensa há dois anos. Mas, o faturamento será retomado e a conta deverá ser cobrada a partir de abril. 

É importante que a população redobre os cuidados com a utilização correta do produto, particularmente em um momento de estiagem como a vivida no Rio Grande do Norte. 

A Caern inicia esta semana em São Francisco do Oeste a medição do consumo de 100% dos moradores da cidade. Haverá a instalação de 500 novos hidrômetros em todos os imóveis atendidos pela Companhia.

Política Pauferrense

Nenhum comentário :