terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Cabo da PM é morto durante assalto em Parnamirim na Grande Natal

Do G1 RN

As câmeras de vigilância do condomínio onde o cabo da Polícia Militar Estevam Barbosa trabalhava como segurança, gravaram o momento em que ele foi baleado por assaltantes que haviam acabado de roubar a motocicleta de um casal na entrada do residencial, crime ocorrido na noite desta segunda-feira (9). O condomínio fica no bairro Jóquei Clube, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O policial ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.

O vídeo foi repassado ao G1 pela Polícia Militar, que ainda realiza buscas na tentativa de encontrar os assaltantes. Pelas imagens, é possível ver quando os criminosos se aproximam da entrada do prédio e, armados, apontam a arma para um morador que estava a pé e um carro. O morador corre e o motorista arranca com o veículo, entrando no condomínio. A dupla dá as costas, mas logo em seguida percebe a aproximação de um casal numa motocicleta e retorna.

O casal que estava na moto não tem a mesma sorte e é obrigado a saltar do veículo. Um dos assaltantes sobe na motocicleta e parte. O outro, sai correndo atrás. Em questão de segundos dois seguranças saem do condomínio. O primeiro é o cabo da PM, que tenta seguir os criminosos. Encostado no muro do prédio, o segundo segurança percebe quando Estevam é baleado e corre para socorrê-lo. As imagens não mostram quando os assaltantes atiram e fogem, pois estavam encobertos por veículos estacionados na frente do condomínio.

Lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o cabo estava de folga na noite desta segunda. O serviço de segurança do condôminio, ele fazia para complementar a renda familiar. Estevam Barbosa deixa mulher e filhos pequenos.


Nenhum comentário :