terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Soldado suspeito de incendiar viaturas está internado em Natal.



O soldado suspeito de incendiar viaturas do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros, a 400 quilômetros de Natal, está internado numa clínica na capital potiguar, após ser encontrado em "uma situação ainda de surto". A informação foi confirmada pelo advogado Bruno Saldanha, do escritório responsável pela defesa.

De acordo com Bruno, familiares entraram em contato com o escritório, que presta serviço à Associação de Bombeiros Militares. Após tomar conhecimento da situação, o advogado Samuel Vilar, do mesmo escritório, foi ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros representando o soldado Iraquitan Quirino de Souza, de 29 anos, e a família.Saldanha aponta para uma provável situação de saúde e não de delito. "Existe histórico de acompanhamento psiquiátrico, mas não está concluso, e há também o histórico de bom comportamento militar", afirmou o advogado.

Devido à situação em que foi encontrado, o soldado foi levado a uma clínica psiquiátrica, onde foi constatada e necessidade de internação e, desde então, ele está mantido sob medicamentos. A defesa diz que aguarda laudos para tomar melhores medidas. Foi destacado também por Saldanha a "transparência" e "cautela do comandante da corporação" nesse caso. 

Apontado como suspeito de incendiar veículos e em seguida fugir com uma viatura, Iraquitan Quirino de Souza não assume a autoria do crime. "Ele diz que não se lembra do que aconteceu desde que sumiu", afirma Saldanha. A defesa também disse desconhecer o local onde ele foi encontrado e se foi achado por familiares ou militares. "Ele estava numa situação de não saber o que estava acontecendo. Tanto que é por essa razão que a internação foi acatada por um médico", explicou.
* Tribuna do Norte

Nenhum comentário :