terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Secretária, Yria Queiroz, participa da 9ª Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília.

A Secretária, Yria Queiroz, está em Brasília, onde participa da 9ª Conferência Nacional de Assistência Social, com a participação de secretários desta área de todo o país, além de autoridades governamentais.
A 9ª Conferência Nacional de Assistência Social foi aberta nesta segunda feira, 16, pela presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, que em seu discurso, reforçou que assistência social não se trata de um custo para o Estado, e sim um investimento.
“A inclusão de milhares de pessoas através dos programas de transferência de renda como o Bolsa Família, o Brasil sem Miséria, o aumento do salário mínimo e a criação de 20 milhões de empregos produziram melhorias sociais e uma dinâmica sustentável para nossa economia”, disse. 
O encontro, que prossegue até o dia 19, é organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A Conferência tem como temas centrais a gestão e o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que neste ano completa oito anos de criação.
Quase três mil pessoas participam do encontro nacional, das quais 1.830 são delegados eleitos em conferências estaduais e municipais, com direito a voz e voto. Eles representam gestores, trabalhadores da assistência social, entidades sócio-assistenciais e beneficiários do sistema. A conferência tem ainda 300 participantes que se inscreveram como observadores e 280 convidados.
A regionalização do Suas, a transferência de recursos e a gestão do trabalho, dos serviços, programas, projetos e benefícios da Assistência Social serão temas de plenárias específicas ao longo dos três dias de discussão.

A Secretária, Yria Queiroz, participa do evento ao lado do Presidente da Câmara Municipal, Atevaldo Nazário.



Nenhum comentário :