terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Rosalba afirma que há forças ocultas contra o RN

Ao fazer o pronunciamento no seminário Motores do Desenvolvimento do RN, a governadora Rosalba Ciarlini apontou o que chamou de “forças ocultas” que, segundo ela, tentam impedir o desenvolvimento e atrapalhar a atual administração. Ela fez a defesa do Governo e lamentou iniciativas que impedem as ações e projetos que são elaborados e executados para estimular o crescimento do Estado.
Alex Régis
Rosalba Ciarlini participa de seminário sobre o desenvolvimento da indústria do Rio Grande do Norte

Rosalba Ciarlini, que há quatro dias conseguiu — junto ao Tribunal Superior Eleitoral — uma decisão de caráter liminar para suspender a cassação do mandato que tinha sido determinada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, fez um discurso durante o qual prestou contas das medidas que ela avalia como positivas para atrair investimentos privados ao Rio Grande do Norte.

Ela ficou visivelmente emocionada em alguns momentos, o que tem se repetido quando fala em público nos últimos meses. A governadora reclamou dos que passam uma imagem pessimista sobre a situação do Estado. “Forças ocultas querem colocar o Rio Grande do Norte para baixo. São pessoas que só mostram o que não presta, o que dá errado”, lamentou.

Segundo Rosalba Ciarlini, são setores que passam uma imagem de terra arrasada que, para ela, não corresponde à realidade. “Eu recebi dezenas de jornalistas de todo o mundo que ficaram maravilhados com o que viram aqui. Mas algumas pessoas do Estado procuram dar outra impressão”, comentou. “Alguns torcem para o atraso do Rio Grande do Norte, torcem para que as coisas não aconteçam”, afirmou a governadora. 

Ela não disse claramente se essa postura partiria de adversários políticos da atual administração ou de instituições insatisfeitas com o Governo. Rosalba citou como exemplo de situação na qual teria enfrentado esse pessimismo os momentos em que estava para consolidar os projetos da Arena das Dunas e do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 

Segundo a governadora, alguns trataram esses projetos com descrédito e colocaram em dúvida o interesse do Governo em realizá-los, mas agora estão prestes a serem inaugurados, em uma demonstração de que houve empenho e seriedade na execução. “Falaram dos acessos do aeroporto, que não seriam construídos, no entanto estamos construindo sim”, disse.

Para Rosalba Ciarlini, a postura contra o Estado vem sendo superada. “Sinto que nossa política está amadurecendo”, destacou. A governadora acrescentou que é preciso unir a classe política e as lideranças empresariais. “Nós passamos, mas o RN vai ficar. E eu quero deixar um Estado melhor para meus filhos e netos”. A governadora assegurou que a atual administração tem conseguido superar as dificuldades e atrair investimentos. Ela apontou a renúncia fiscal e lembrou a instalação de indústrias cerâmicas e expansão do parque de energia eólica.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário :