terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Correios e Polícia Federal fecham acordo para combater assaltos

Em 2014, investimento na segurança será reforçado
Os Correios e o Departamento de Polícia Federal assinaram um acordo de cooperação técnica para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências em todo Brasil, com o objetivo de proteger os trabalhadores da ECT, seus clientes e a carga postal.

O acordo vai permitir a ampliação, a nível nacional, das ações que foram adotadas no último ano pelos dois órgãos na região metropolitana de São Paulo. As iniciativas resultaram na redução de 36% no número de roubos a carteiros e na prisão de diversas quadrilhas especializadas.

O acordo prevê o desenvolvimento de projetos de interesse comum, voltados para a área de logística, recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação, entre outras. As ações serão implantadas por meio de protocolos de execução específicos.

Além disso, os Correios estão investindo cerca de R$ 240 milhões, no biênio 2013/2014, em recursos de segurança (contratação de serviço de escolta armada e vigilantes, uso de rastreadores para veículos e para encomendas e aquisição de sistemas de alarme para agências, entre outros).

Jornal de Fato

Nenhum comentário :