terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pau dos Ferros/RN: Bombeiros não tem como repor viaturas queimadas

Foto: Cristiano Couceiro


Cezar Alves/Editor

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Elizeu Dantas, do Rio Grande do Norte, disse na manhã desta segunda-feira, 16, que a corporação não tem como repor os equipamentos queimados durante a madrugada de hoje em Pau dos Ferros.

Elizeu Dantas destacou que o prejuízo aos cofres publicou ficou na ordem de R$ 1,5 milhão e que vai solicitar ao Governo do Estado a compra emergencial de um novo caminhão, ambulâncias e motocicletas para a unidade de Bombeiros em Pau dos Ferros.

Através do assessor de comunicação Cristiano Couceiro, o comando geral destacou a importância da atuação do Bombeiros a partir de Pau dos Ferros. “Atende a mais de 35 cidades, chegando a atender 600 ocorrências por ano”, acrescenta Couceiro.

As viaturas teriam sido queimadas por um policial da corporação, identificado por testemunhas pelo nome de Iraquitan. O comando geral não confirma este nome. Disseram que só vão confirmar o nome completo do suspeito quando localiza-lo.

O soldado BM Iraquitan fugiu num veículo da corporação: um Forte Fiesta, ainda não localizado. “Estamos inclusive pedindo apoio da população para nos ajudar a localizar este veículo e o bombeiro. Queremos entender as razões”, diz Couceiro.

Sobre o suspeito de queimar as viaturas do Bombeiros, tenente BM Coceiro disse que ele aparentemente agiu de forma premeditada, pois retirou os garrafões de água mineral e trancou a porta dos alojamentos dos demais bombeiros (6) pelo lado de fora.

Trata-se de um bombeiro tranquilo, sem problemas na ficha disciplinar. Ele ingressou na corporação no mês de janeiro de 2013. Antes passou um ano em treinamento. “Pedimos ao bombeiro que se apresente na delegacia mais próxima”, finaliza o Couceiro.

Jornal de Fato

Nenhum comentário :