sábado, 5 de outubro de 2013

Festa dos Mártires de Uruaçu reúne 120 mil pessoas com show do padre Reginaldo Manzotti

Show-mensagem atraiu multidão de fiéisShow-mensagem atraiu multidão de fiéisO feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu foi marcado por um grande momento que encerrou as festividades dos Protomártires do Brasil. A comemoração aconteceu no Monumento dos Mártires, localizado na comunidade de Uruaçu, São Gonçalo do Amarante. Na última quinta-feira, 3, foi também de orações e demonstrações de fé para romeiros e devotos de todas as partes do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, que viajaram horas em caravanas para participar do evento. Seja de carro ou ônibus todos os caminhos levaram a São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, a Festa dos Mártires 2013 reuniu 120 mil pessoas, atraídas pelas celebrações, e principalmente, pelo show de evangelização do padre Reginaldo Manzotti. Com o carisma que arrasta multidões, palavras de amor e fé Manzotti encheu os corações dos fiéis reforçando a fé cristã. Antes de subir ao altar o padre-cantor recebeu no camarim o prefeito Jaime Calado e a primeira-dama Zenaide Maia, ocasião que foi presenteado com uma medalha gravada com os símbolos de São Gonçalo.
O padre Reginaldo Manzotti ainda participou da concelebração presidida pelo arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Costa. A cerimônia religiosa contou com a participação da Banda Municipal de São Gonçalo e além de Jaime Calado e Zenaide Maia ainda teve a presença da deputada federal Fátima Bezerra, os vereadores Adelson Martins, Valda Siqueira, Gerson Bezerra e Eraldo Paiva, além de Mada Maia Calado, representando o secretariado municipal.
A Festa dos Mártires de Uruaçu, considerado o maior evento religioso do RN, teve a organização da Arquidiocese de Natal e o apoio mais forte da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante que firmou convênio para realização do evento. 
Por determinação do prefeito Jaime Calado, todos os órgãos da gestão municipal atuaram na preparação do local e trabalharam para garantir a tranquilidade e sucesso da festa com a limpeza, melhoria da iluminação, trabalhos de terraplenagem, criação de vagas de estacionamento, mobilidade, decoração, instalação de pontos de atendimento médico e pontos de distribuição de água, fornecimento de alimentação, estrutura logística e de pessoal voluntário para trabalhar. 
A Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Prefeitura de Parnamirim também contribuíram para a realização do evento.

Nenhum comentário :