sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caern realiza análise para controle de qualidade da água fornecida à população da cidade

Controle_de_qualidadeA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza neste mês a análise de 70 amostras de água recolhidas em Mossoró e municípios da região. O estudo realizado nas amostras de água em estado bruto, filtrada e tratada tem como objetivo observar se a água fornecida à população está adequada para garantir a sua potabilidade.
Segundo o chefe da unidade responsável pelo Laboratório Central, Ederson Figueiredo, esse trabalho é feito semestralmente em municípios de uma das sete unidades-polo da Companhia.
"É realizada a análise dos aspectos físico-químicos, hidrobiológicos e bacteriológicos, relevantes para a aferição de índices como alcalinidade, cloretos, turbidez, nitrato, entre outros parâmetros importantes para manter a qualidade da água e, desta forma, pode-se verificar a condição do líquido fornecido à população", informou Ederson.



A Regional de Mossoró distribui em média 1,5 bilhão de litros de água por mês aos municípios de Apodi, Areia Branca, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Janduís, Messias Targino, Mossoró, Patu, Tibau, Triunfo Potiguar e Upanema.


fonte: jornal o mossoroense

Nenhum comentário :