sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PM troca tiros com dupla durante seqüestro relâmpago e salva vítima na ZN


Um sequestro relâmpago no fim da noite dessa quinta-feira (25), por volta das 23h10, resultou em perseguição e troca de tiros com bandidos durante uma ocorrência iniciada em Igapó e que teve seu momento mais tenso no bairro de Nova Natal. De acordo com o tenente Roberto, oficial da Polícia Militar em serviço, lotado no 4º Batalhão, a vítima, de identidade preservada, foi abordada por uma dupla armada quando chegava na casa de sua namorada, no bairro de Igapó. Na ocasião, ele foi rendido dentro de seu veículo, um Golf azul e raptado sob a testemunha de sua companheira, que acionou o 190 e diligências foram iniciadas.

Segundo o tenente Roberto, uma viatura se deparou com o veículo próximo a estação Noderlândia, em Nova Natal, e os bandidos, que conduziam o veículo com a vítima, empreenderam fuga até perderem o controle do volante e colidirem no muro de uma residência. Mesmo encurralada, a dupla não se intimidou e começou a atirar contra a guarnição, que revidou e pediu apoio.

O oficial do 4º Batalhão conta que vários disparos atingiram a viatura, e mesmo com a chegada de reforço, os bandidos aproveitaram à chuva e o apagão que atingiam a capital potiguar para fugirem com destino ignorado. “Nesse momento, o mais importante para a polícia era saber como estava à vítima, que não foi baleada”, contou o tenente Roberto.

Após a ocorrência que resultou na recuperação do veículo, a vítima foi levada até a delegacia de plantão Zona Norte, já com a presença de sua namorada, e apontaram, através do fichário, pelo menos dois suspeitos. “Ele nos contou que ouviu os bandidos comentando que o veículo seria usado para fazer uma parada”, revelou o tenente Roberto, acreditando que o carro seria usado para a uma ação criminosa sem o seqüestrado como alvo principal.

DN Online

Nenhum comentário :