quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Servidores estaduais da educação realizarão paradas de advertência nos dias 12 e 13 de março


Romulo Arnould fala sobre reivindicações (Arquivo)Romulo Arnould fala sobre reivindicações (Arquivo)O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) reuniu seus sindicalizados em assembleia para elaborar a pauta da campanha salarial 2013 da categoria. No total, a pauta de reivindicações lista 31 pontos. No entanto, o coordenador geral do Sinte/RN, Rômulo Arnaud, explica que dois deles são os principais.
"Os dois pontos principais da nossa pauta, são: a reformulação do Plano de Carreira do Magistério e também a implantação do Plano de Carreira dos funcionários. Esses dois pontos não são novos. Isso já vem sendo discutido com o Governo do Estado há alguns anos e pouco se avançou com relação a essas questões. Agora nós vamos levantar essas bandeiras", esclarece Rômulo Arnaud.
A assembleia da categoria ainda teve outras deliberações como dois dias de parada de advertência. "Nós vamos paralisar as atividades nos dias 12 e 13 de março como forma de alertar a administração estadual. Também decidimos que no dia 4 de março vamos apresentar a pauta de reivindicações no Gabinete Civil do Governo do Estado. A próxima assembleia foi agendada para o dia 26 de março. Na oportunidade, nós iremos discutir um indicativo de greve", destaca o coordenador do Sinte/RN.
Ainda segundo Rômulo Arnaud, o governo não vem dialogando com o sindicato. "Tudo o que nós ficamos sabendo é através da imprensa. Um exemplo é o reajuste do piso dos professores que eles disseram que vão pagar agora em fevereiro retroativo a janeiro. No entanto, nada nos foi repassado. O governo vem fazendo uma política de isolamento do sindicato porque não nos recebe. Desde o ano passado, estamos tentando marcar uma audiência e nada. O sindicato representa a categoria e precisa ser recebido para dialogar", comenta.


o mossoroense

Nenhum comentário :