segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Jornalistas da Rede Gazeta são agredidos por militantes de político derrotado


Militantes da campanha do candidato derrotado à Prefeitura de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), agrediram jornalistas da Rede Gazeta, quando os profissionais tentavam conversar com Neucimar sobre o resultado das eleições. A confusão  ocorreu no comitê do candidato, localizado no final da orla de Itaparica.
Repórteres da Rádio CBN Vitória, do jornal A GAZETA e da TV Gazeta procuraram se proteger das agressões físicas. O cinegrafista da afiliada da Globo em Vitória, após a agressão, chegou a ficar desmaiado por alguns minutos, no chão, próximo ao comitê de Neucimar. A câmera da TV Gazeta foi quebrada pelos militantes do candidato do PR.


O cinegrafista da TV Gazeta, Wagner Martins, foi socorrido no local por uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, e segue internado com hematomas na cabeça e em outras partes do corpo. A previsão é de que Wagner tenha alta nesta segunda-feira (29).
As agressões não foram restritas apenas a profissionais da Rede Gazeta. Um cinegrafista da TV Vitória que filmou a agressão ao profissional da TV Gazeta também teve a câmera quebrada pelos agressores durante o tumulto.
Antes da confusão, a assessoria de imprensa de Neucimar Fraga chegou a dizer que ele conversaria com os repórteres. No entanto, militantes abordaram os jornalistas, dizendo que a Rede Gazeta não era bem vinda no local, já que a empresa, segundo eles, seria a responsável pela derrota do republicano nas urnas.
O prefeito de Vila Velha lamentou a situação e colocou-se à disposição para identificar os agressores. Segundo Neucimar Fraga, os homens que participaram do ataque às equipes de jornalismo não fazem parte da sua equipe.

Nenhum comentário :