quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TSE mantém cassação por unanimidade e encerra o sonho de Cláudia Regina

Blog do César Santos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por decisão unânime, manteve a cassação de mandato da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB).

O julgamento ocorreu na noite desta terça-feira (3), em Brasília. Com a decisão, encerra-se a novela jurídica iniciada em 2013, quando Cláudia e Wellington foram cassados pela Justiça Eleitoral de primeiro grau, e acaba o sonho de Cláudia e Wellington de voltarem ao poder.

Foram julgadas os 10 Recursos Especiais Eleitorais (RESPE), de autoria de Cláudia e Wellington, todos sem sucesso. O voto da relatora ministra Maria Thereza de Assis Moura, por não provimento, foi acompanhado pela Corte, sem nenhum voto contrário.

Com a decisão do TSE, o prefeito Silveira Júnior (PSD) tem a garantia de ficar no cargo até o final da gestão, em 31 de dezembro de 2016.

Agora, em relação a Mossoró, falta apenas o TSE concluir o julgamento do processo em que Cláudia foi cassada e a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) condenado ao pagamento de multa de 30 mil Ufirs.

O julgamento foi iniciado na quinta-feira (29), com o voto da relatora Maria Thereza pela manutenção das condenações, mas suspenso pelo pedido de vistas da ministra Luciana Lóssio.

O julgamento será retomado até o final do mês.

De Fato

Nenhum comentário :