quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cultura pauferrense de luto: Morre o agitador cultural, Israel Vianey



Na tarde desta terça-feira (3), faleceu ISRAEL VIANEY, Formado em Letras e Artes pela UERN, atuou como diretor teatral, foi Coordenador Cultural do município de Pau dos Ferros, administrador do Blog Cultura Pau-ferremse, além de grande incentivador cultural na região oeste do Rio Grande do Norte. 


Meia dúzia de linhas não servem para aqui deixar, mesmo em síntese, todo o percurso deste artista, que por várias áreas de sua vivencia, distribuiu a sua entrega, mas registremos que VIANEY Como era conhecido por todos. Profissional competente, era funcionário público da prefeitura de Pau dos Ferros e do Hospital Regional, e acima de tudo, um agitador cultural que colecionava uma legião de amigos e admiradores. 

“Triste notícia! Uma pessoa tão acostumada a fazer sorrir... Agora nos faz chorar... Siga em paz..” 

Como essa, centenas de pessoas ocupam o Facebook, principalmente na página pessoal de ISRAEL VIANEY, para prestar homenagens póstumas, ainda sob o impacto da notícias, amigos lamentam e choram a inesperada partida. Neste momento as cortinas se fecham, as luzes do palco se apagam. Hoje o sol não brilhou, os pássaros não cantaram, os risos se calaram e as lágrimas rolaram em nossos rostos. Nossos corações sofre em silêncio.

VIVER É UMA ARTE

A vida é uma arte, o mundo é um palco. Nós os artistas
Deus o arquiteto do palco e criador dos artistas.

Mas quem escreve e vive a história somos nós.

Para existir o espetáculo, três coisas são essenciais:
Uma boa história, Um bom artista e Uma entusiasmada plateia.

O palco está aí, o artista é você.

Escreva a sua própria história, seja o seu coadjuvante, seja a sua própria revelação
Seja o protagonista da sua história.

'Não esqueça, a sua história é só você quem faz.

Só depende de você. Na vida não importa como somos, o que vale é que alguém nos aprecie e nos aceite, amando-nos incondicionalmente!!!


*Texto retirado do blog "Opinião Própria"

Nenhum comentário :