terça-feira, 20 de outubro de 2015

Servidores do Itep do RN devem decidir hoje sobre greve após reunião com Governo!

Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) devem decidir sobre a greve da categoria em assembléia nesta terça-feira (20). O encontro deve acontecer após uma reunião entre representantes do Itep e do Governo do Estado.
Na última terça-feira (13), os servidores do Instituto decidiram em assembléia da categoria suspender o indicativo de greve que estava marcado para a data. A categoria resolveu aguardar uma reunião agendada com o Consultor Geral interino, o também Procurador Geral do Estado, Francisco Wilker.

O encontro foi marcado para às 10h desta terça-feira, dia 20. “Houve uma mudança na equipe de Governo, com a saída do consultor Eduardo Nobre, então, a categoria entendeu e deliberou que é preciso conhecer o posicionamento da nova cabeça que está a frente da Consultoria Geral e os encaminhamentos que ele dará ao processo do Estatuto do ITEP”, explicou Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Os servidores do ITEP esperam que o Governo do Estado apresente um projeto final do Estatuto do ITEP, baseado na minuta que foi finalizada em 2013, sem nenhum tipo de prejuízo para os trabalhadores que atuam de maneira legal no Instituto.

“O procurador Francisco Wilker sinalizou que, no entendimento dele, a minuta que tem que ser analisada é a de 2013, pois ela é legitimada por ter sido feita pela própria Consultoria Geral do Estado, na época, comandada pelo consultor José Marcelo. Vimos isso como um ponto positivo e de possível avanço na negociação, o que fez com que os servidores deliberassem por dar mais esse prazo ao Governo”, completou Paulo César.


O Sinpol informou ainda na semana passada que após a reunião desta terça com o Governo, os servidores do ITEP voltariam a se reunir em assembleia geral, na sede do SINPOL-RN, às 18h do mesmo dia.

Nenhum comentário :