terça-feira, 20 de outubro de 2015

Palestra alusiva ao Outubro Rosa lota a Câmara municipal de Encanto.

Em continuidade às atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de despertar nas mulheres a importância de cuidar de sua saúde, em especial sobre a questão do câncer de mama e do colo do útero, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta terça feira, 20, uma palestra no auditório da Câmara Municipal de Encanto destinada as mulheres, entre 25 a 69 anos.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Queiroz, elogiou a participação de todos os presentes ao evento e falou sobre a importância da prevenção. “Parabenizo as mulheres que vieram aqui para receber mais orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama e do colo do útero, que se diagnosticadas a tempo, tem grande chance de cura. Esse mês celebramos o outubro rosa, dedicado especialmente às mulheres, a quem peço que façam o chamamento para os homens, pois vamos ter no próximo mês o novembro azul, que vem para despertar neles a importância da prevenção do câncer de próstata”, declarou.

As participantes foram orientadas ainda sobre como realizar o autoexame das mamas, receberam orientações sobre o vírus HPV que é um dos principais fatores do câncer do útero, informações sobre a vacina HPV e higiene íntima feminina. 

De acordo com a Secretario Wagner Queiroz, foi feito também o chamamento das mulheres que tem idade entre 25 a 64 anos para fazerem seu exame preventivo do câncer do colo de útero, caso ainda não tenham realizado este ano e as mulheres com idade entre 50 a 69 anos, que ainda não fizeram o exame de mamografia, devem realizar seu exame.

Nenhum comentário :