quinta-feira, 20 de março de 2014

Martins sediará campeonato estadual de Xadrez



O Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, esteve visitando, na manhã desta quinta-feira, 20 de março, a cidade de Martins, em especial a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

A visita do Gestor Estadual do Esporte teve como objetivo uma vistoria técnica, juntamente com o Secretario Municipal de Educação, Cláudio Henrique, que gerencia a pasta do esporte na cidade, para providenciar as medidas necessárias sobre o JUVERN’S 2014 – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, na modalidade XADREZ, que Martins sediará, com data prevista para agosto, nos dias 02 e 03.

O evento classificará os representantes do Rio Grande do Norte nas categorias de 12 a 14 anos e 15 e 17 anos, nos sexos masculinos e femininos, que representarão o Estado Potiguar nos Jogos Escolares Brasileiro, que acontecerá em Londrina (PR), na categoria de 12 a 14 anos, em setembro, e em João Pessoa (PB), na categoria de 15 a 17 anos, em novembro.

A expectativa com a realização do evento é de aproximadamente 150 alunos/atletas enxadrista, representando 40 escolas da rede pública e privada de ensino. Estão asseguradas as presenças do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN de todo estado e demais escolas tradicionais que cultivam a modalidade, inclusive nos seus currículos escolares.

Segundo o Secretário Joacy Bastos a idéia de realizar este evento em solo Martinense tem como objetivo fomentar a modalidade XADREZ no meio da juventude escolar dessa região, principalmente por entender o clima cultural que esta cidade cultiva através do tempo para esse tipo de atividade esportiva. Espera-se que o legado deixado com a realização deste evento possa motivar às crianças, adolescentes, jovens e adultos a prática desta modalidade milenar.

Este compromisso foi assumido pela Secretaria de Esportes na realização do Fórum Estadual, em agosto, com gestores da pasta aqui na cidade. A Prefeita Olga Fernandes aprovou a ideia e, o Secretário de Educação Cláudio Henrique, iniciou os trabalhos para a realização do evento.

Assessoria de Comunicação Social


 Júnior  Carvalho
Assessor de Comunicação Social

Nenhum comentário :