quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Deputados do DEM defendem governo e candidatura de Rosalba à reeleição

José Adécio puxa coro em defesa de Rosalba José Adécio puxa coro em defesa de RosalbaOs deputados estaduais José Adécio e Getúlio Rego, ambos do DEM, saíram em defesa da governadora Rosalba Ciarlini ontem no plenário da Assembleia Legislativa.
Os parlamentares também sugeriram que ela dispute a reeleição.
Já fazia algum tempo que parlamentares aliados da chefe do Executivo estadual não faziam isso de forma mais incisiva. A atitude coincide com a intensificação da agenda de Rosalba no interior do Estado bem como a conclamação dela para que a militância defenda o governo.
Coube a Adécio defender que Rosalba dispute a reeleição. O entendimento dele é de que a candidatura seria uma oportunidade para ela defender o próprio governo. Puxando pela memória, ele mostrou que os governadores Garibaldi Filho e Wilma de Faria começaram a disputa da reeleição em desvantagem contra antecessores e que mostrando as obras Rosalba tiraria a desvantagem. "A governadora tem obras que são invisíveis, não são palpáveis, mas são verdadeiras. Essas obras precisam ser mostradas", destacou.
A iniciativa ocorre poucos dias depois de surgir a informação de que o senador José Agripino informara aos deputados do DEM que a reeleição de Rosalba não era a prioridade do partido, mas sim buscar uma aliança na chapa proporcional. A informação foi dada no dia 3 de setembro pelo deputado estadual Leonardo Nogueira ao O Jornal de Hoje. "Quem fala pelo DEM é o presidente do partido, José Agripino Maia. Quem fala pela candidatura de Rosalba Ciarlini é Rosalba. Essa posição é do eleitor e deputado José Adécio Costa", argumentou.



O líder do governo Getúlio Rego disse estar perto de o governo Rosalba fazer a travessia para superar as dificuldades. "O pensamento atual é o da resistência e esforço muito grande para fazer a travessia da dificuldade e daqui a pouco começar a mostrar serviço em favor do Rio Grande do Norte", acrescentou.
Ele citou o exemplo da saúde para mostrar essa luta para superar as dificuldades atribuídas às gestões passadas. "A fila é permanente dos corredores do Walfredo Gurgel e não vem só dos últimos anos. Houve providência da governadora que zerou a fila de trauma", avisou


fonte: o mossoroense

Nenhum comentário :