quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Detido por furto, menor de 15 anos deixa a delegacia e, horas depois, volta a furtar


 Um menor de apenas 15 anos deu trabalho às autoridades policias de Piancó e preocupou o comércio da cidade durante a terça-feira, 18.

Ele começou o dia, juntamente com outros dois menores, furtando uma lanchonete chamada Naturama, localizada nas proximidades do hospital local, no começo da manhã. Os meninos conseguiram entrar no estabelecimento, que é de propriedade de João Batista Noé Leite, e furtaram dois televisores e uma pequena quantia emdinheiro.

Um dos menores foi detido por populares no momento que tentava vender um dos aparelhos de televisão. Apreendido pela polícia, o menor e seus comparsas foram levados pela Polícia Militar à delegacia de Piancó, onde, depois de assinarem um procedimento por ato infracional, voltaram às ruas.

Livre, poucas horas depois, um deles voltou a furtar: no começo da noite, ele entrou em uma residência de propriedade de Rozenir Lopes da Silva Cazé, localizada no conjunto Edvaldo Leite de Caldas, e furtou 220 reais, mas, minutos depois, foi apreendido com a maior parte do dinheiro, e retornou à delegacia, e novamente às ruas.

Sem apoio material, psicológico e instrucional por parte do poder público, o caminho desse e de muitos menores é a criminalidade, com graves prejuízos à sociedade e a eles próprios.

folha do vali

Nenhum comentário :