segunda-feira, 7 de maio de 2012

TÉ ONDE VAI? Em tentativa de homicídio frustrada, criança de 4 anos é atingida com tiro na cabeça em Brejo dos Santos/PB



Uma tentativa de homicídio foi registrado por volta das 19h30 da noite de ontem (06.05) na rua Antonio Beijamim da Cruz, centro de Brejo dos Santos/PB,  o que deixou a cidade em pânico e perplexa.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens não identificados e armados tentaram assassinar o adolescente Marcelo de Lima Costa  de 17 anos. Os acusados estavam de moto e usavam capacetes.  A Polícia não foi informada das características  da motocicleta usada pelos criminosos que fugiram tomando rumo ignorado logo após o atentado.
Testemunhas disseram que os dois homens chegaram em frente a casa da vítima onde a família estava reunida e começaram a fazer disparos de arma de fogo contra Marcelo, ele foi atingido no braço, abdômen e teve uma de suas pernas quebradas por um tiro.
No momento dos disparos, Marcelo, estava com sua irmãzinha de apenas quatro anos de idade sentada em seu colo, quando ouviu o primeiro tiro, ele tentou fugir dos seus algozes,  correndo para dentro de casa sendo acompanhado pela criancinha, no meio do tiroteio, a menina foi atingida com um tiro na cabeça.
As vítimas foram socorridas ao hospital São Lucas onde tiveram os primeiros socorros. Duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas. A criança foi tirada as pressas para o Hospital de Urgência e Trauma de Campina Grande/PB em coma profundo,  o seu estado é considerado gravíssimo, já o seu irmão, Marcelo foi levado para a cidade de Sousa/PB.
Clima de indignação e revolta poderia ser vista em toda a cidade, pessoas reclamavam da frieza dos dois acusados que não pouparam a garotinha que a mal começou a viver neste mundo.
A Polícia foi acionada logo após,  compareceu ao local e fez os primeiros levantamentos, enquanto isso, equipes de policiais de 12º BPM fazia incursões na tentativa de localizar suspeitos, mas até o fechamento dessa reportagem, ninguém havia sido preso.
Violência que não para
A população de Brejo os Santos vem sofrendo com a onda de violência que campeia a pequena cidade sertaneja. A cidade em um histórico negativo de rixa entre famílias, além de ser uma rota do tráfico de drogas o que vem ocasionando uma onda de violência e mortes.
Segundo registro das Polícias Civil e Militar, somente no ano de 2010, ao menos 10 pessoas foram assassinadas em Brejo dos Santos, em todos os casos, os autores não foram identificados e os crimes não foram resolvidos pela polícia. Esses números, deixaram o município sertanejo entre os mais violentos do Brasil em termos proporcionais, segundo dados oficiais.
Este ano, somente no mês passado, a policia já registrou dois assassinatos em Brejo dos Santos. No dia 08 de abril, o jovem Cláudio Allyson Galdino foi morto por dois homens dentro de um bar. A polícia disse na ocasião que os acusados usavam capacete e fugiram de motoclicleta após a execução.
Já no dia 28, um vigilante dos banheiros do mercado público foi assassinado, também, segundo a Polícia, por dois homens de moto que usavam capacetes.
Em conversa por telefone nesse momento(11:20hs) com a PM de Brejo dos Santos/PB, as informações dão conta que a criança teria submetido a uma intervenção cirúrgica, seu  estado é grave, sobre a identificação dos acusados a Polícia aguarda a colaboração da população mesmo que seja de forma anônima.
*Do NP com  Informe Noticia1.com

Nenhum comentário :